Buscar

1-3 BNCC E SEUS DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO - ATIVIDADE 1-3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Nome Completo: Bárbara Gleice Barcelos Rodrigues
	RGM: 19786531
	Instituição: Universidade Cruzeiro do Sul
	Data: 23/09/2020
	Curso: Artes Visuais
	 Estágio Supervisionado Curricular II
ATIVIDADE 1.3 - BNCC E SEUS DESAFIOS PARA IMPLEMENTAÇÃO
A proposta dessa atividade é sobre a estrutura da BNCC. 
Analisando o seu itinerário formativo, comente a importância das atividades conjuntas entre as áreas do itinerário, e sugira de forma detalhada 03 temas e 03 atividades que poderiam ser desenvolvidas considerando o conjunto de competências e habilidades do itinerário formativo em que a sua área está inclusa. Atenção: os temas devem possibilitar o trabalho colaborativo entre professores e alunos das diferentes disciplinas que pertençam ao mesmo itinerário formativo (seja, por exemplo, atividade comum aos cursos que fazem parte do grupo de Linguagem e suas tecnologias, ou aos que fazem parte das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, e assim por diante). A sua análise deve ter, no mínimo, 1 lauda (página).
Digite aqui seu texto:
Itinerários Formativos são Conjunto de situações e atividades educativas que os estudantes podem escolher conforme seu interesse, para aprofundar e ampliar aprendizagens em uma ou mais áreas de conhecimento e/ou na Formação Técnica e Profissional, com carga horária total mínima de 1.200 horas.
Três aulas que podem possibilitar um trabalho colaborativo entre professores de diferentes disciplinas:
1. Arte e Língua Portuguesa
Tema: A História de uma Cidade
O Professor de Língua Portuguesa faz a leitura do Livro “A História de uma Cidade contada por ela mesma”. Após a leitura do livro, faz-se um debate e o professor de Arte pede que os alunos confeccione uma maquete que retrate a cidade descrita no livro.
2. Arte e Matemática
Tema: Geometria com Tarsila Amaral.
O professor de Arte irá falar sobre Tarsila do Amaral, introduzindo a sua importância para o cenário da arte. Apresenta algumas obras como: Calmaria II, Agare e O Mamoeiro, de Tarsila Amaral. Em seguida os alunos farão uma análise através de questionário. O professor de Matemática pede para que identifiquem as figuras geométricas nas obras e que façam um desenho com algumas das figuras geométricas que identificou nas obras. Depois o professor de artes pedirá aos alunos que reproduzam as telas com materiais reciclados.
3. Arte e Ciências
Tema: Animais
O Professor de Ciências vai falar sobre os animais e diferentes tipos de cobertura do corpo deles. O professor de Artes pedirá para fazer desenhos de animais utilizando diferentes texturas (macio, áspero...).

Outros materiais