Buscar

AVALIAÇÃO FINAL DISCURSSIVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Políticas Sociais da Saúde e Previdência Social (SES96)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:657682) ( peso.:4,00)
	Prova:
	24456752
	Nota da Prova:
	9,90
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Sabemos que o trabalho em rede se faz necessário para o processo de atendimento e ampliação e qualidade do sistema público de saúde, levando em consideração que no país a desigualdade regional e social é bastante forte. Em consequência deste fator desigualdade é importante que haja investimento para inovar e aprimorar a maneira de atender os problemas básicos e especializadas, com o objetivo da redução da distância geográfica e econômica superando as situações de vulnerabilidade sociais. Partindo deste pressuposto descreva como é realizada a organização da regionalização e hierarquização do sistema de saúde.
	Resposta Esperada:
A organização por região e a hierarquia do sistema de saúde é realizada da seguinte forma: os atendimentos básicos são organizados de forma ampla no território, os especializados seguem uma lógica dos locais que existem as complexidades de cada região com ações autossuficientes para atender às necessidades de determinada região ou território.
	2.
	Com o objetivo de unificar o entendimento sobre a saúde e suas obrigações perante o Estado entre a OMS e a ONU no que se refere a sua  promoção e proteção, a (ONU), passa a reconhecer o direito à saúde e sua obrigatoriedade perante a população de forma mais ampla e complexa, que perpasse o estado de bem-estar físico, mental e social, não sendo um estado de ausência de saúde. Sobre o exposto, descreva os campos da saúde.
	Resposta Esperada:
A biologia humana compreende a herança genética e os processos biológicos próprios à vida, e fatores sobre o envelhecimento.
O meio ambiente, como o solo, a água, o ar, a moradia e o local onde trabalhamos.
A forma de vida, influenciando a qualidade da saúde: fumar ou deixar de fumar, beber ou não, praticar ou não exercícios.
A gestão de assistência à saúde. Assistência médica e de serviços, ambulatórios e hospitais e medicamentos são as primeiras coisas em que muitas pessoas pensam quando se fala em saúde.
Parte inferior do formulário

Outros materiais