Buscar

E-BUSINESS E E-COMMERCE

Prévia do material em texto

A área que envolve a Entreprise Decision Engine trata da aquisição da capacidade de obter conhecimento centralizado que possibilite direcionar a interação do cliente com os canais de compra que ele deseja enxergar e efetuar compras e vendas. Considerando os conteúdos do material de estudo sobre o tema assinale a única afirmativa correta entre as assertivas abaixo apresentadas:
Tutor Uninter 16/10/2020 14:14
A alternativa correta é a b), 
O acesso à internet parece estar incorporado na vida de todas as pessoas. Dúvidas, necessidade de novidades e outras atividades são desenvolvidas em diversas ocasiões no dia a dia das pessoas. Mas nem tudo o que é entregue representa informação correta, as fake News surgem como uma das atitudes politicamente incorretas desenvolvidas na rede. Levando em consideração o fragmento de texto dado e os conteúdos do seu material de estudo, marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas: I ( ) A invasão de fake News em sites de comércio social tem causado grande prejuízo para empresas que tentam superar notícias inverídicas sobre serviços e produtos ofertados. II ( ) As fake News podem invadir catálogos eletrônicos que são copiados e tem partes da opinião dos clientes relativas ao uso e qualidade de produtos adulteradas. III ( ) Campanhas lançadas por departamentos de marketing não são afetadas pela ocorrência das fake News. IV ( ) Fake News são facilmente detectadas por suas características claramente enganosas presentes em seu linguajar. V ( ) Fake News geralmente são detectadas geralmente após causarem males e prejuízos ao desenvolvimento de pesquisas confiáveis em rede. Agora assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
As alternativas erradas são III e IV, 
Questão 10/10 - E-Business e E-Commerce Leia o excerto de texto a seguir: mb
 as tentativas de criar programas de computadores que simulem um ser humano na conversação entre pessoas, como é desenvolvida com mais frequência atualmente no ambiente online. Nem sempre a intenção de que na outra ponta da linha estará um ser humano ocorrerá. Levando em consideração o fragmento de texto dado e os conteúdos do seu material de estudo, marque V para as asserções verdadeiras e F para as asserções falsas: I ( ) Os chatbots devem ser substituídos pelas inovações que devem surgir com relação ao uso da IA pelos mecanismos de busca. II ( ) Eles ganham a confiança dos usuários pelo acerto das respostas que proporcionam e orientações de navegação que oferecem. III ( ) Eles são recusados por um grande número de internautas que não gostam de manter diálogo com agentes não humanos. IV ( ) A conversação com os usuários, como se fossem elementos humanos, é um dos campos de pesquisa mais em evidência desta nova forma de desenvolvimento de pesquisas. V ( ) Os chatbots são parte da estratégia de implantação da IA – Inteligência Artificial, com a criação de avatares não humanos, mas que conversam com os usuários como se assim o fossem. Agora assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Somente as alternativas I e II são falsas, 
Questão 5/10 - E-Business e E-Commerce Leia o excerto de texto a seguir: Um dos tópicos de interesse para um estudo mais completo sobre tendências existentes na grande rede, são as questões de segurança. Seu tratamento é geral e abrange tanto o comércio, quanto os negócios, ou seja, tem validade para todos os modelos que tratamos até este momento. Considerando os conteúdos do material de estudo sobre o tema, assinale a única afirmativa correta entre as assertivas abaixo apresentadas: A a) na atualidade os serviços bancários se encontram em um estágio de risco zero, com relação às investidas externas que atentam contra o patrimônio financeiro empresarial e individual. B b) O uso da computação em nuvem deve ser evitado nos serviços bancários devido à falta de rotinas de segurança eficazes e que proporcionem baixo risco contra perda de privacidade. C c) em serviços bancários são necessários cuidados adicionais e especiais com relação aos malwares, que são programas que prejudicam o trabalho na área bancária e pode causar algum mal aos computadores, nos quais os dados estão armazenados. D d) quem considera o setor bancário como de alto risco em termos de segurança, incorre no erro de considerar existir uma teoria da conspiração que considera haver uma indústria por trás de sua disseminação, de modo a obrigar os donos das lojas a comprarem dos mesmos desenvolvedores, as vacinas que garantem a segurança. E e) é possível considerar que no setor de serviços bancários não há mais cuidados a serem tomados, devido a ser uma área extensivamente e cuidadosamente tratada, no que diz respeito à proteção de dados contra acessos não autorizados. 
A alternativa correta é a d). 
Leia o excerto de texto a seguir: 
Como pode ser comprovado na pesquisa divulgada, os bancos vivem a perspectiva da transformação digital, que modifica de forma radical estruturas, principalmente aquelas engessadas por procedimentos que não reconhecem que, para fora dos escritórios, existe um outro mundo. Muitos ainda não enxergaram, ou se enxergaram, não deram importância ao fato da necessidade da transformação das instituições bancárias em Mobile Bank, considerando que as mudanças hoje observadas ainda demorariam para ocorrer. Hoje tais instituições correm atrás do prejuízo. 
Considerando os conteúdos do material de estudo sobre o tema, assinale a única afirmativa correta entre as assertivas abaixo apresentadas:
A alternativa correta é a c). 
Leia o excerto de texto a seguir: O MB (Comércio Móvel) é uma modalidade específica de negócios e comércio eletrônico, normalmente assinalada como uma classificação complementar utilizada pelo EC (Comércio Eletrônico) e BC (Negócios Eletrônicos).
Boa tarde Natália,
d) é a correta
Leia o excerto de texto a seguir: 
Um dos tópicos de interesse para um estudo mais completo sobre tendências existentes na grande rede, são as questões de segurança que afetam sobremaneira os serviços bancários que trabalham com acervos financeiros. Seu tratamento é geral e abrange tanto o comércio, quanto os negócios, ou seja, tem validade para todos os modelos que tratamos até este momento. 
Considerando os conteúdos do material de estudo sobre o tema, assinale a única afirmativa correta entre as assertivas abaixo apresentadas: 
	
	A
	a) Malwares no setor bancário se resumem a pequenos invasores, que apenas colocam imagens em sua tela, sendo incapazes de invadir os servidores protegidos pelas rotinas de segurança proporcionados pela computação em nuvem.
	
	B
	b) Hackers e Crackers são dois tipos de invasores com os quais os serviços bancários devem ter preocupação redobrada devido à sua elevada expertise em informática e capacidade de invasão a servidores bancários. 
	
	C
	c) Crackers são pessoas que querem adquirir conhecimentos e por isto são contratados pelos bancos, sendo considerados a melhor forma de proteção contra acessos não autorizados. 
	
	D
	d) A facilidade de proteção contra hackers e crackers está no pouco conhecimento que estes profissionais leigos na ciência informática apresentam. 
	
	E
	e) os serviços bancários estão suficientemente protegidos contra invasões dos malwares.

Outros materiais