Buscar

Autismo em Perspectiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

3.
	“A literatura científica revela resultados promissores sobre o uso dos recursos da CAA [Comunicação Alternativa e Ampliada] e de Estratégias Naturalísticas de Ensino no desenvolvimento das habilidades de comunicação de indivíduos desprovidos de fala articulada, como os autistas (GOMES; NUNES, 2014, p. 158). Dessa maneira, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 
 
 
FONTE: GOMES, R. C.; NUNES, D. R. P. Interações comunicativas entre uma professora e um aluno com autismo na escola comum: uma proposta de intervenção. Educ. Pesqui., São Paulo, v. 40, n. 1, p. 143-161, mar.  2014.   Disponível em http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1517-97022014000100010&lng=pt&nrm=iso. 
 
 
(    ) Os professores podem procurar motivar os estudantes com TEA a se expressarem mais e melhor. Professores podem ser agentes de intervenção, que contribuem para a inclusão.  
 
(    ) A responsabilidade de encontrar formas para incluir crianças com TEA no espaço escolar é exclusiva da equipe de gestão escolar e do SAEDE (Serviço de Atendimento Educacional Especializado).
 
(    ) As aulas de Educação Física são benéficas para as crianças com autismo, já que estimulam que elas se unam com seus pares, sejam mais descontraídos e tenham uma vida mais saudável. 
 
 
 
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
	A)
	V – V – F.
 
 
	B)
	V – F – V.
 
	C)
	F – F – V.
 
	D)
	F – V – F

Outros materiais