Buscar

Metodologia Cientifica - Atividade discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Metodologia Cientifica
Atividade Discursiva
a) No texto científico porque deve haver o diálogo com outros autores?
b) Porque as citações e referências permitem uma melhor compreensão do assunto?
c) Porque ambas enriquecem a produção textual?
Um texto científico é um texto que parte de uma análise de outros autores, de uma forma diferenciada e autônoma, ele deve seguir algumas regras de acordo com as normas ABNT, feitas para padronizar trabalhos. Dentre estas estão inclusas o diálogo entre os autores, as citações e referências.
O texto que está sendo dirigido, provavelmente, é sobre um tema em que já foi instrumento de estudos entre outros autores, discorrendo sobre todas as formas e áreas do assunto, organizando as informações e melhorando a compreensão do leitor. Justamente por haver essa comunicação entre autores é necessária a valorização das citações e referências usadas no baseamento do trabalho, para que assim, no momento em que ocorrer à correção e publicação do mesmo esteja explicito o fundamento usado para a formação do texto. 
As citações e referências demonstram que houve uma pesquisa antes do texto ter sido escrito, trazendo sustentação a ideia do que está sendo argumentado e permite a identificação do todo, dando uma boa compreensão para o leitor. Além disso, as citações e referências trazem enriquecimento ao texto e demonstram a veracidade do que está escrito, evitando que o leitor seja induzido ao erro.
As citações e referências são importantes ao texto cientifico, pois ambas trazem peso ao texto cientifico, auxiliando no entendimento da leitura, dando caráter cientifico ao texto escrito.

Outros materiais