Buscar

APS IDOSO I FMU

Prévia do material em texto

Relatório:
Condições de saúde bucal do idoso no Brasil
OBJETIVO
Pessoas com idade avançada nem sempre estão acompanhado com uma boa saúde , muitos ficam debilitado assim dependendo de outra pessoa para ter os cuidados da saúde bucal.
METODOLOGIA
 Mostrar a importância da saúde geral, visando o quanto é importante para a população saber o que leva grave problemas ao todo. Assim mudando é visando para que procurem uma assistência diferenciada, montando programas, palestras e levando assim para a saúde do idoso.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Na parte da área de saúde bucal tem uma ausência de programa voltado para saúde oral ao idoso, muito não sabem como fazer uma higienização oral correta, não só o idoso, mas como o próprio cuidador, pois não tem uma orientação visando essa parte. A patologia bucal do idoso acaba mudando por conta do envelhecimento por alguns fatores assim como exemplos, medicamentos, próteses, hábitos. No Brasil, está aumentando sua expectativa de vida, aumentando sua população, que assim precisa reforçar e priorizar a qualidade de vida da população. Então a promoção de saúde do idoso é importante para o bem estar no estilo de vida para o idoso, não só na saúde oral, mas, também na saúde geral assim melhorando muitos fatores .
CONCLUSÃO 
Visando a importância da saúde geral com a bucal são de extrema importância, porque uma pode acarretar problemas para outra, as duas precisam estar com uma boa saúde. A prevenção da saúde bucal e geral do idoso é importante por ser mais delicado e estão mais propícios a doenças.
Por isso é de extrema importância um programa, assistência diferenciada para o idoso, mostrando e ensinando tanto ao idoso como para o seu cuidador, assim visando à importância de uma saúde geral boa, para não acarretar problemas e doenças futuras.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes