A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
Exercício de Administração de Materiais

Pré-visualização | Página 1 de 1

1. Existem algumas atividades do sistema de distribuição física, que interagem e afetam o custo e a qualidade do serviço ao cliente, os quais incluem:
A - Transporte de cargas, processamento da produção, compras, tomadas de preços e carga e descarga.
B - Transporte de mercadorias, processamento de pedidos, cotações, tomadas de preços e carga e descarga.
C - Transporte, carga, descarga, processamento de vendas, faturamento e unitização e transbordo de carga.
D - Transporte, estoque de distribuição, armazenagem, movimentação, embalagem de proteção, processamento de pedidos. Resposta correta
E - Transporte, transbordo de carga, faturamento, embalagem de proteção, e processamento de compras.
 
 
1. Quando uma empresa deliberadamente compra dos próprios clientes tanto quanto possível, esta praticando reciprocidade. Uma reciprocidade concreta envolve:
A - o equilíbrio das mercadorias e de como saber usar o seu poder de compra como instrumento para obter vendas adicionais.
B - o equilíbrio das modificações e de usar o seu poder de compra como instrumento para obter vendas adicionais.
C - o equilíbrio das transformações e de usar o seu poder de compra como instrumento para obter vendas adicionais.
D - o equilíbrio das vantagens e desvantagens de usar o seu poder de compra como instrumento para obter vendas adicionais. Resposta correta
E - o equilíbrio nas divergências de usar o seu poder de compra como instrumento para obter vendas adicionais.
 
 
1. Forma de organização estrutural que permite a uma empresa transferir a outra empresa suas atividades meio, proporcionando maior disponibilidade de recursos para sua atividade fim, reduzindo a estrutura operacional, diminuindo os custos, economizando recursos e desburocratizando a administração; a isto damos o nome de:
A - Associação funcional.
B - Auditoria Externa.
C - Contabilidade contratada.
D - Manutenção Programada.
E - Terceirização. Resposta correta
 
 
1. Processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interesses visando ao melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação convencidos de que foram ouvidas, tiveram oportunidade de apresentar toda a sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. Estamos falando de:
A - Considerações sobre aquisições de estoque.
B - Cotações de preços.
C - Fabricação própria.
D - Negociações de transações. Resposta correta
E - Terceirização.
 
1. A embalagem, como parte integrante do produto e dos custos de distribuição, desempenha uma função essencialmente econômica e assume maior importância na medida em que as estruturas de mercado se tornam mais complexas. No contexto empresarial, como a embalagem influencia os consumidores?
A - Na primeira comparação; a médio prazo; na qualidade.
B - Na primeira compra; a curto prazo; na qualidade.
C - Na primeira compra; a longo prazo; na qualidade. Resposta correta
D - Na primeira informação; a curto prazo; na qualidade.
E - Na primeira pesquisa; a longo prazo; na qualidade.
 
 
1. A movimentação de materiais permite que alguns fatores de produção sejam combinados para a necessária transformação das matériasprimas em produtos acabados durante o processo de beneficiamento ou transformação. Pode-se considerar esses fatores como:
A - Cidades; máquinas e materiais.
B - Equipamentos; comércio e materiais.
C - Pessoas, máquinas e materiais. Resposta correta
D - Pessoas; equipamentos e processos.
E - Processos; equipamentos e materiais.
 
 
1. Numa licitação pública existem alguns Princípios que devem ser seguidos e podem ser identificados como:
A - Princípio da Lealdade, princípio da probidade organizacional, e o princípio da coerência.
B - Princípio da legalidade administrativa, princípio da homologação e princípio da competitividade.
C - Princípios da concorrência, princípios da auto avaliação e princípios da livre concorrência.
D - Princípios fundamentais, o princípio da probidade administrativa e o princípio da competitividade. Resposta correta
E - Princípios fundamentais, princípios da improbidade e honestidade e o princípio da competição pública.
 
1. A função de suprimento apresenta um caráter mais amplo que as compras, visto que se destina por a disposição da empresa todos os produtos, bens e serviços externos necessários para o seu funcionamento. Segundo o autor Tejero (2006), cabe a função de suprimento:
A - Contagem do tempo; elaboração de orçamentos construtivos de mercadorias.
B - Introdução no mercado dos produtos e fornecedores que as satisfaçam; dispensação dos itens demandados
C - Previsão da demanda econômica; previsão dos desempenhos individuais dos colaboradores
D - Previsão das necessidades de materiais e serviços da empresa; elaboração cronograma de abastecimento; descrição e especificação em termos quantitativos e qualitativos Resposta correta
E - Recepção dos itens expedidos nas condições pré-estabelecidas; provisão do preço a ser negociado com fornecedor
 
 
1. Segundo Chitale e Gupta (2011), como deve ser feito a avaliação de desempenho da administração de materiais em uma empresa?
A - Deve ser realizada externamente por agencias contratadas. Dentro da organização, a alta administração geralmente ao início do exercício financeiro e, periodicamente, durante o ano, avalia o desempenho com base da manutenção de estoques e de itens obsoletos. Os departamentos usuários avaliam a função de materiais em termos de número e da duração da falta de estoque.
B - Pode ser realizada internamente ou por agencias externas. Dentro da organização, a alta administração geralmente ao final do exercício financeiro e, periodicamente, durante o ano, avalia o desempenho com base da manutenção de estoques e de itens obsoletos. Os departamentos usuários avaliam a função de materiais em termos de número e da duração da falta de estoque. Resposta correta
C - Poderia ser realizada internamente ou por agencias externas. Fora da organização, a alta administração geralmente ao final do exercício financeiro e, periodicamente, durante o ano, avalia o risco do estoque com base da manutenção de itens e de produtos obsoletos. Os departamentos usuários avaliam a função de materiais em termos de número e da duração da quantidade de estoque.
D - São realizada por pessoa capacitada e por agências credenciadas. Dentro da organização, a cúpula administração geralmente ao iniciar o exercício financeiro e, periodicamente, durante o ano, avalia o patrimônio com base da manutenção de itens em uso. Os departamentos usuários avaliam a função de materiais em termos de número e da duração da falta de MP.
E - Somente realizada por pessoa habilitada e por agencias externas. Dentro da organização, a baixa administração geralmente ao iniciar o exercício financeiro e, periodicamente, durante o ano, avalia o estoque com base da manutenção de itens obsoletos. Os departamentos usuários avaliam a função de materiais em termos de número e da duração da falta de estoque.
 
 
1. As decisões de fazeroucomprar envolvem o processo de aquisição de materiais, peças e componentes, se através de fabricação interna, compra ou outras formas de transação como aluguel, empréstimo ou arrendamento; e as decisões de terceirizar serviços, se mediante o uso da própria força de trabalho ou se através da contratação de terceiros. Portanto, as decisões de fazeroucomprar deve ser um esforço de:
A - uma comissão, agrupada, representando os pontos de vista de todos os departamentos envolvidos da empresa.
B - uma comissão, interdepartamental, representando os pontos de vista de todos os departamentos envolvidos da empresa. Resposta correta
C - uma comissão, negociável, representando os pontos de vista de todos os departamentos envolvidos da empresa.
D - uma comissão, relacional, representando os pontos de vista de todos os departamentos envolvidos da empresa.
E - uma comissão, sistemática, representando os pontos de vista de todos os departamentos envolvidos da empresa.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.