Buscar

Atividade 01 Burocracia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Universidade Anhembi Morumbi
Disciplina :Gestão das organizações
Atividade 01
Ao longo da Unidade, verificamos que Segundo Chiavenato (2003, p. 258), “a burocracia é uma forma de organização humana que se baseia na racionalidade, isto é, na adequação dos meios aos objetivos pretendidos, a fim de garantir a máxima eficiência possível ao alcance destes objetivos”. Na teoria da burocracia é reforçada a autoridade. Segundo Etzioni (apud WEBER 1965, p.17), autoridade significa a probabilidade de que um comando ou ordem específica seja obedecido. Esta autoridade se distingue nos diferentes tipos de sociedade”. 
Considerando essas informações e os conteúdos estudados, escolha uma organização formal – pública ou privada. Analise o grau de burocracia essa organização possui, diga como ela poderia melhorar seus processos, utilizando uma ou várias abordagens estudadas, não esqueça de exemplificar!  exemplos, caro estudante, podem ser retirados de notícias de jornais, revistas ou artigos científicos. 
  
Referência 
CHIAVENATO, Idalberto. Introdução à teoria geral da administração: uma visão abrangente da moderna administração das organizações. Revisada e atualizada. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003. 
Com base nos conteúdos abordados ao longo da unidade 1, decidi apresentar o caso da Organização “VIVO” empresa de Telefonia, o qual faço uso dela como cliente e se trata de um a organização formal privada. A burocracia pode ser vista de forma bem visível e aparente nesta organização principalmente na pós venda de algum produto. Muitos já devem ter passado por alguma situação parecida onde ficamos vários minutos escutando alguma gravação, vejamos um exemplo tirado do site “Reclame Aqui”
A empresa deve investir mais em tecnologia para ofertar um serviço de qualidade, pois hoje ela conta com um atendimento eletrônico que não é eficiente pois na maior parte das situações você fica um bom tempo no atendimento eletrônico para ser transferido para um atendente, e quando te atendem você precisa relatar todo o seu problema novamente, o que a sociedade esta a procura cada vez mais é da desburocratização de serviços, como assinar e cancelar sua conta online sem interferência ou Impedimentos ; Fidelização contratos de vigência, nada disso se a empresa prestar um bom serviço com um preço justo o próprio cliente se mantém fiel a ela sem nada para os amarrar.
Fonte: https://www.reclameaqui.com.br/vivo-celular-fixo-internet-tv/cancelamento_Vy06PSASo7nvxG8j/

Outros materiais