Logo Passei Direto

A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
10 pág.
EXERCÍCIO E SIMULADOS SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Pré-visualização | Página 1 de 6

SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS 
O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos. Nos processos regulatórios, em regra, a IES ou o curso se submete a avaliação de uma comissão do INEP/MEC, que se utiliza de instrumentos de avaliação para os seguintes atos autorizativos. EXCETO: MATRÍCULA ESTUDANTE
O SINAES é formado por três componentes principais. Esses componentes são: Avaliação das instituições; avaliação dos cursos; avaliação dos estudantes.
A CPA é responsável por disseminar a cultura avaliativa na IES, através de processos de avaliação interna e de acompanhamento e análise das avaliações externas. A Comissão é constituída por ato do dirigente máximo da IES, possui Regulamento próprio e atuação autônoma em relação aos Conselhos. Sua composição assegura a participação de representantes dos segmentos da comunidade acadêmica - corpo docente, corpo discente e corpo técnico-administrativo e da sociedade civil organizada. A CPA conduz os processos de avaliação interna, bem como sistematiza e presta as informações solicitadas pelo INEP. Para tanto, organiza o Relatório Anual de Autoavaliação, analisando as ações implementadas por todos os setores da IES, de acordo com as 10 dimensões estabelecidas pelo SINAES, com especial destaque para a análise do PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional. Que componente, tem grande importância na realização da CPA e que sua contribuição tem grande peso no processo melhorias na Instituição de Ensino? Estudantes.
As instituições realizam a autoavaliação continuamente e publicam o relatório anual com: Marque a resposta INCORRETA: Ações corretivas.
Nos processos regulatórios, em regra, a IES ou o curso se submete a avaliação de uma comissão do INEP/MEC, que se utiliza de instrumentos de avaliação para os seguintes atos autorizativos: Marque a alternativa INCORRETA: RENOVAÇÃO DO ALUNO
Entre os componentes do SINAES, a avaliação das Instituições de Ensino é complexa. Nos processos regulatórios, para a IES ou para o curso, são levados em conta os referenciais de qualidade IGC (Índice Geral de Cursos) e o CPC (Conceito Preliminar de Curso). Dentre as alternativas abaixo, marque a que NÃO CONDIZ com esse processo de avaliação: Infraestrutura / Biblioteca/fotocópia.
O SINAES analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. Das opções apresentadas assinale a que NÃO é considerada nesse processo de avaliação: Localização.
O SINAES reúne informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e das avaliações institucionais e dos cursos. Com relação às informações obtidas nesse exame, analise as afirmações sobre sua utilização e escolha a opção correta. I - Para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas. II - São úteis para a sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições. III - São utilizados por empresas na seleção de funcionários e estagiários: Somente I e II estão corretas.
O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos. O conceito é composto por: Marque a reposta CORRETA: Autoavaliação e Coleta de dados.
O CPC é um indicador prévio da situação dos cursos. Ele é composto por: Autoavaliação e censo e cadastro.
IGC - Índice Geral de Cursos da Instituição é o Indicador de qualidade construído com base em uma média ponderada das notas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) das Instituições. Assim, sintetiza em um único instrumento a qualidade de cada uma. Divulgado anualmente, o resultado final do IGC é expresso em valores contínuos, que vão de: Marque a alternativa CORRETA: 
(que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5).
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O ENADE serve para aferir/medir: Marque a única alternativa INCORRETA: Avaliar o rendimento dos cursos livres da faculdade.
Nos processos regulatórios, para a IES ou para o curso, são levados em conta os referenciais de qualidade IGC (Índice Geral de Cursos) e o CPC (Conceito Preliminar de Curso). Assinale a ÚNICA alternativa que NÃO faz parte desse processo: Atendimento a Terceira Idade.
Em relação ao ENADE analise as afirmações e escolha a opção correta. I - É o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). II - A prova é composta de 40 questões no total, sendo 20 questões da parte de formação geral e 20 da parte de conhecimento específico da área, contendo as duas partes questões discursivas e de múltipla escolha. Prova de Conhecimento específico da área vale 50% da nota. III - Serve para aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências e avaliar a qualidade das Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil: Somente I e III estão corretas.
Indicador de qualidade construído com base em uma média ponderada das notas dos cursos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) das Instituições. Assim, sintetiza em um único instrumento a qualidade de cada uma. O resultado final do IGC é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Sua divulgação é: Assinale a alternativa CORRETA: Anualmente.
O SINAES reúne informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e das avaliações institucionais e dos cursos. Com relação às informações obtidas nesse exame, analise as afirmações sobre sua utilização e escolha a opção correta. I - Para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas. II - São úteis para a sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições. III - São utilizados por empresas na seleção de funcionários e estagiários: Somente I e II estão corretas.
Fazendo uma rápida viagem através da História da Arte, podemos afirmar que a Idade Moderna compreende: Renascimento e o Barroco. 
É uma ideologia político-social que defende a validade e a riqueza de qualquer sistema cultural e nega qualquer valorização moral e ética dos mesmos por elementos externos a estes sistemas. Defende que o bem e o mal são relativos a cada cultura: Relativismo Cultural.
Período compreendido entre a invenção da escrita e a queda do Império Romano do Ocidente: Idade Antiga.
É uma forma criativa de como a humanidade expressa suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. Ela pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre tantas outras. Estamos nos referindo a: ARTE
A Democracia é o sistema (regime) de organização social mais eficiente para se cultivar e se praticar a liberdade de ação e de expressão. No Brasil, as pessoas podem escolher seus representantes através do voto nas eleições. Existe liberdade de expressão e os direitos de manifestação são garantidos pela Constituição Brasileira de 1988. Hoje por meio das eleições diretas, podemos votar para: Marque a alternativa INCORRETA: Presidente do Senado
O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de: Justiça social
A Filosofia possui data e local de nascimento: final do séc. VII e início do séc VI a.C. nas colônias gregas da Ásia menor na cidade de Mileto. Surge pela necessidade de um outro tipo de explicação para a ordem do mundo - explicação racional. O primeiro filósofo foi: Tales de Mileto
Marque a alternativa CORRETA. A Filosofia possui data e local de nascimento: final do séc. VII e início do séc VI a.C. nas colônias gregas. O primeiro filósofo
Página123456