Buscar

ATIVIDADE REFLEXIVA - Unidade II Arte e Criança nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Polo: Cruzeiro do Sul Virtual Polo EAD Santos
Nome: Nathalia Ribeiro Santana
RGM: 19630964
Título/Unidade: Unidade II - Arte e Criança nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I
 
Texto resposta: 
No início do fundamental I (quinta série na época) tive minha primeira aula específica de artes, já que antes era apenas uma professora para todas as matérias. Essa primeira aula foi com a mediadora professora Deborah; Desenhar sempre foi o que mais gostava de fazer na escola, mas ter uma aula especifica de artes foi muito mais importante que simplesmente fazer um desenho livre. Primeiro porque essa professora era muito dedicada e tive aula com a mesma até a sétima série (antigo oitavo ano).
Apesar de gostar muito das aulas não consigo recordar bem muitas coisas que aprendi, mas lembro de um projeto específico cujo reproduzimos algumas obras do artista Di Cavalcante, tínhamos que estudar a história do artista, desenhar e pintar quadros de maneira fiel aos originais, dentro dos limites de cada um é claro.
Essas aulas foram extremamente importantes para mim como uma artista em potencial, pois aprender sobre a reprodução para estudar obras e entender com o que nos identificamos, e é algo que uso até hoje.
Bibliografia: Acervo Pessoal

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes