Buscar

Oftalmologia AVA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Os procedimentos cirúrgicos mais utilizados na rotina oftalmológica são: correção de entrópio( técnica de Holtz-Celsus e Holtz-Celsus modificada) , as plásticas em “H” e “V” e enucleação.
Técnica de holtz-celsus é utilizada em casos de entrópio simples. Nessa técnica, tiras de pele e de músculo orbicular do olho são removidas adjacentes ao defeito, e a ferida é fechada utilizando-se suturas através da pele e do músculo ressecados. O objetivo das cirurgias de entrópio é deixar a pálpebra funcional, não irritante para a superfície ocular.
As plásticas em “H” e “V”, são tratamentos cirúrgicos para retirada de tumores palpebrais, deve- se levar em conta a eliminação de todo o tumor com margem de segurança e a reconstrução funcional da pálpebra. A escolha da técnica a se realizada, depende da extensão e da localização da neoformação. A técnica mais simples é a exérese do fragmento palpebral completo em forma de “V”, a qual permite a extirpação de tumores que não ultrapassem um terço da longitude da borda palpebral.
A enucleação é o procedimento cirúrgico em que é feita a remoção de todo o conteúdo do bulbo ocular, da terceira pálpebra, da conjuntiva e, dependendo da técnica, das pálpebras. É indicada em casos de neoplasia intraocular, trauma ocular perfurante (com ruptura e perda de conteúdo ocular) e casos de endoftalmite ou panoftalmite incontrolável.
enucleação, plastica e correção de entropio

Continue navegando