Buscar

Avaliação Final (DISCURSIVA) - Orçamento Empresarial - UNIASSELVI

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Orçamento Empresarial (CON30)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:648842) ( peso.:4,00)
	
	
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Apesar de não existir uma data predeterminada, é normal que as empresas iniciem suas projeções orçamentárias no mês de setembro, por já possuir um histórico do ano corrente e por estar próximo do período seguinte. Qual o objetivo dessas projeções orçamentárias em uma empresa?
	Resposta Esperada:
O objetivo das projeções orçamentárias em uma empresa é obter a visualização dos comportamentos futuros dessa empresa com relação aos seus aspectos financeiros. Com elas, a empresa pode avaliar sua capacidade financeira para o período orçado.
	2.
	A empresa fará a opção pelo tipo de orçamento que melhor se adequar ao seu ramo de atividade e aos objetivos pretendidos. Dentre os quatro tipos de orçamentos estão os orçamentos Flexível e Estático. Explique esses dois tipos de orçamento.
	Resposta Esperada:
Orçamento Flexível: como o próprio nome diz é flexível, a administração permite que sejam feitos determinados ajustes nas peças orçamentárias, de acordo com as necessidades da empresa ou então pelas próprias oscilações do mercado.
Orçamento Estático: como o próprio nome diz é parado, não ocorre mudança no decorrer de sua aplicação; a administração não permite que seja feita nenhuma alteração nas peças orçamentárias. É baseado a partir de um determinado volume de produção e vendas que a empresa deseja atingir.
Parte inferior do formulário

Outros materiais