Buscar

As principais drogas utilizadas em UTI

Prévia do material em texto

As principais drogas utilizadas em UTI, com controle rigoroso por bomba de infusão são:
As vasoativas:
· Noradrenalina: é responsável e relaciona-se com diversas funções no corpo. A principal função do seu mecanismo é a preparação do corpo para uma determinada ação.
· Dobutamina: é indicado quando ah a necessidade do suporte inotrópico para o tratamento de pacientes com estados de hipoperfusão nos quais o débito cardíaco é insuficiente para suportar as demandas circulatórias.
· Dopamina: é indicado para correções do desequilíbrio hemodinâmico decorrentes de choque de múltiplas etiologias, traumas e/ou hemorragias, septicemias endotóxicas, intoxicações por drogas, pós-operatórios, particularmente cardíacos, e síndrome de baixo débito.
· Vasopressina: é indicado na prevenção e no tratamento de distensão abdominal pós-operatória, em radiografia abdominal para evitar a interferência de sombras gasosas, no diabetes insipidus.
· Nipride: é um medicamento anti-hipertensivo que tem como substância ativa o Nitroprusseto. Sendo de uso injetável e indicado para indivíduos que sofrem de pressão alta.
· Adrenalina: Estimulante cardíaco, vasopressor, antiasmático que pode ser administrado de forma intramuscular ou subcutânea.
Sedativas:
· Propofol: é indicado para indução e manutenção de anestesia geral em adultos e crianças a partir dos 3 anos de idade, podendo também ser utilizado para sedação de pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que estejam em ventilação mecânica.
· Dormonid: é medicamento de uso adulto, indicado para: Tratamento de curta duração de insônia.
· Thiopental: é um barbitúrico de curta duração indicado para a indução da anestesia geral, auxiliando em anestesia regional e no controle de convulsões
· Precedex: é um sedativo indicado para uso em pacientes (com e sem ventilação mecânica) durante o tratamento intensivo (na Unidade de Terapia Intensiva, salas de cirurgia ou para procedimentos diagnósticos).
Soros compostos de manutenção que contenham KCL:
Solução para repouso do eletrodo de ph, conserva e hidrata a membrana do eletrodo prolongando sua vida útil.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes