Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Metodologia do Ensino de Atividades Aquáticas (BEF01)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:656444) ( peso.:4,00)
	Prova:
	25460789
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A natação é um dos esportes mais antigos praticados pelo homem. Historicamente, pode-se inferir que a natação era praticada desde a Pré-História, por absoluta necessidade utilitária. Sobre a história da natação, apresenta-se os seguintes períodos: Pré-História, Período Clássico, Idade Média e século XIX. Disserte sobre a natação na Pré-História.
	Resposta Esperada:
*O homem buscava seu alimento nos rios e nos mares e, em momentos de perigo, buscava refugiar-se transpondo cursos d'água. *É bem possível que a água tenha sido mais utilizada pela influência saudável e higiênica (banhos). *Pressupõe-se que a partir desta informação os homens primitivos estavam sempre próximos aos rios e que, em algum momento, caçando ou com finalidades locomotivas, eles entravam na água e se deslocavam dentro dela. *Assim, a existência de um nado primitivo, como mostra um desenho encontrado em uma gruta do deserto da Líbia, de aproximadamente 9000 anos, representa a arte de nadar.
	2.
	A Federação Internacional de Natação (FINA) é a entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável por administrar competições internacionais nos desportos aquáticos. A FINA foi fundada em 19 de julho de 1908, no Hotel de Manchester, em Londres, no final dos Jogos Olímpicos de Verão de 1908, pelas federações belga, britânica, dinamarquesa, finlandesa, francesa,
alemã, húngara e sueca. Descreva a função de um cronometrista na competição de natação e quando ele deve iniciar e parar o seu cronômetro.
	Resposta Esperada:
A função do cronometrista é marcar o tempo realizado pelo nadador de sua raia designada na prova. Ele deverá iniciar seu cronômetro ao sinal de partida e deverá pará-lo quando o nadador de sua raia tiver completado a prova.
Parte inferior do formulário

Outros materiais