Buscar

Aspecto do Direiti Constitucional Avaliação Final Discursiva Uniasselvi

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Aspectos do Direito Constitucional (16789)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:648858) ( peso.:4,00)
	Prova:
	25152571
1. A atual Constituição Federal de 1988 apresenta a seguinte classificação: formal, escrita, legal, dogmática, promulgada (democrática, popular), rígida, analítica, dirigente, reduzida e normativa. Disserte sobre o que se entende por Constituição Dirigente
Resposta: Constituição dirigente, consagra inúmeras normas programáticas, como por exemplo, as que estabelecem os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil previstos no artigo 3º que constituem os objetivos fundamentais, tais como: construir uma sociedade livre, justa e solidária, garantir o desenvolvimento nacional , erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais e etc..
2. O controle de constitucionalidade é classificado em duas formas em formal e material, levando em consideração seu vício de inconstitucionalidade. Os atos devem ser elaborados conforme os procedimentos estabelecidos pela Lei Maior. Acerca dessas informações, disserte sobre o controle de constitucionalidade material.
Resposta: A constitucionalidade material diz respeito ao conteúdo das leis. O conteúdo da lei tem que estar de acordo com o conteúdo da Constituição. Se o conteúdo da lei não estiver de acordo com o conteúdo da Constituição, então falamos em inconstitucionalidade material.

Outros materiais