A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
8 pág.
APOL Socorros de Urgência

Pré-visualização | Página 1 de 3

Questão 1/10 - Socorros de Urgência
“Ao se deparar com uma vítima com sinais de obstrução parcial (leve) e consciente, sua conduta deve ser expectante (tosse), desde que a vítima continue com boa troca de ar”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 5. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 3 sobre as condutas em caso de vítimas com sinais de obstrução parcial, é correto afirmar que:
Nota: 10.0
	
	A
	Incentivar a tosse e manter a respiração espontaneamente; permanecer ao lado da vítima e observar sua condição.
Questão 2/10 - Socorros de Urgência
“[...] contusões apresentavam maior incidência, principalmente em virtude das atividades recreativas e competitivas que costumavam acontecer nas aulas de educação física”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 5. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 2 sobre os acidentes recorrentes no ambiente escolar, é correto afirmar que:
	
	D
	Os acidentes são mais comuns quando a criança está na fase das descobertas, dos 0 aos 6 anos.
Questão 3/10 - Socorros de Urgência
“Algumas atividades apresentam maior probabilidade de causar acidentes, podendo acontecer em qualquer lugar e a qualquer hora. Dessa forma, quem estiver mais perto é que vai (ou deveria) prestar os primeiros socorros”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 2. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a citação e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 2, assinale a alternativa que indica corretamente uma das ações que deve ser realizada no primeiro contato com uma possível vítima:
	N
	C
	Não fazer nada que não se sinta preparado para fazer.
Questão 4/10 - Socorros de Urgência
“As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) fazem parte da Política Nacional de Urgência e Emergência, lançada pelo Ministério da Saúde em 2003”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 1. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 9. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos abordados no texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 1, assinale a alternativa que descreve corretamente a função atribuída às UPAs (Unidades de Pronto Atendimento):
Nota: 10.0
	
	A
	As UPAs foram criadas para atuar como porta de entrada aos serviços de urgência e emergência.
Questão 5/10 - Socorros de Urgência
“O conceito de risco é variável de acordo com o ambiente ao qual está associado [...]”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 7. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando a passagem de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 2 sobre esportes praticados na natureza e o conceito de risco, é correto afirmar que:
	
	C
	É variável de acordo com o ambiente ao qual está associado e a perspectiva do indivíduo.
Questão 6/10 - Socorros de Urgência
“O sistema respiratório possibilita troca gasosa e, com isso, ajuda a regular o pH do sangue [...]. Porém, se houver algo obstruindo as vias respiratórias, esse processo fica comprometido e, se a pessoa não for rapidamente socorrida, poderá ir a óbito em pouco tempo”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 3. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 3, assinale a alternativa que descreve corretamente o processo de obstrução das vias aéreas:
Nota: 10.0
	
	A
	A obstrução das vias aéreas pode ocorrer por diferentes situações, como acidente, aspiração de corpo estranho e edema de glote.
Questão 7/10 - Socorros de Urgência
“A PCR representa uma emergência extrema e pode levar a lesão cerebral irreversível e óbito, caso nenhuma medida seja tomada”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 8. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Socorros de urgência: aula 3 sobre a parada cardiopulmonar, é correto afirmar que:
Nota: 0.0
	
	A
	A parada cardiopulmonar é a ausência de atividade mecânica cardíaca, havendo ausência de pulso detectável e responsividade.
Questão 8/10 - Socorros de Urgência
“O sistema respiratório é responsável pelas trocas gasosas entre organismo e meio ambiente, possibilitando a respiração celular”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 2. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Socorros de urgência: aula 3 sobre o sistema respiratório, é correto afirmar que:
Nota: 0.0
	
	D
	Com relação à função, o sistema respiratório é dividido em: via condutora e via respiratória.
Questão 9/10 - Socorros de Urgência
“Exemplos de incidentes em academias são os tropeços, tanto pela falta de espaço para circulação quanto pela organização dos equipamentos e manutenção do piso (sobreposição de carpetes)”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 6. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 2, assinale a alternativa que descreve corretamente o conceito de acidente: 
Nota: 10.0
	
	E
	Acidentes são ocorrências não planejadas que resultaram em dano à integridade física.
Questão 10/10 - Socorros de Urgência
“Acidente é um evento não intencional, em que um agente externo pode causar danos físicos, materiais e/ou psicológicos”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 2. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 4. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Socorros de urgência: aula 2, relacione corretamente os tipos de acidentes às suas respectivas características:
1. Quedas.
2. Colisões.
3. Queimaduras.
4. Choque elétrico.
5. Acidentes com produtos químicos.
( ) Pode acontecer entre os participantes (corpo com corpo).
( ) Devem ficar fora do alcance dos alunos.
( ) Provocadas por pisos escorregadios, esburacados.
( ) Por exemplo, quando a criança desce em um escorregador metálico em horário de sol forte.
( ) Fios descascados podem aumentar o risco de acidentes.
Agora, assinale a sequência correta:
Nota: 10.0
	
	C
	2 – 5 – 1 – 3 – 4.
 Questão 1/10 - Socorros de Urgência
“Suporte Básico de Vida (SBV) é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima. Ou seja, o SBV pode ser entendido como um conjunto de medidas adotadas durante o atendimento de uma pessoa com parada cardiorrespiratória (PCR)”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VARA, M. F. F. Socorros de urgência: aula 3. Curitiba: InterSaberes, 2020. p. 7. Texto da rota de aprendizagem.
Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Socorros de urgência: aula 3 sobre a reanimação cardiopulmonar (RCP), é correto afirmar