Buscar

Laudo Psicológico

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LAUDO PSICOLÓGICO
Identificação:
Autor: Sabrina Surminski do Santos.
Interessados: Pais.
Assunto: Elevação de estima e socialização.
Descrição:
A cliente Joaquina, de 15 anos, solteira, mora com os pais. Está cursando o ensino médio do colégio SaberMais. A cliente é irmã caçula, tem uma irmã 3 anos mais velha e a irmã sempre teve ótimas notas, praticou atividades físicas, sempre muito simpática e adorada por todos. Os pais são casados há 23 anos, trabalham o dia inteiro, adoram viajar, sempre deram tudo às filhas e tem um bom relacionamento com as duas.
Em decorrência de dificuldade de socialização, visão destorcida do corpo e estima baixa a adolescente (Joaquina Maria) foi submetido à avaliação psicológica. A família tem total conhecimento do comportamento da adolescente, afirmando que desde pequena apresentava dificuldade no seu desenvolvimento social. 
 
Demanda:
Procurou a terapia por conta de sua baixa estima, que afeta sua relação interpessoal, pois deixa de sair e de fazer coisas que gostaria por não se sentir bem. Diante do caso, faz-se necessária uma avaliação psicológica para melhor compreensão dos problemas relatados, bem como para o delineamento do tratamento, caso este se faça necessário.
Procedimento:
Foi realizada uma entrevista com duração de 1 hora com a cliente.
Análise:
A cliente chegou pontualmente para a consulta. Demonstrou tensão, nervosismo e ansiedade. Ficou sacudindo bastante a perna no decorrer da sessão. Durante a sessão inteira, ficou com uma almofada no colo. A cliente teve uma infância tranquila, onde viajou bastante e sempre se deu bem com a irmã e com os pais. Demonstra ansiedade sobre o futuro, pois a irmã passou em faculdade pública e ela já está bastante preocupada com o vestibular. A cliente não gosta de se corpo nem do seu peso, decorrido a experiências de bullying que sofreu no ano anterior, apesar de estar no peso ideal. A cliente tem dificuldades de apresentar trabalhos para a turma ou de falar na frente da sala toda. A cliente se mostra tímida. Quando fala sobre sua família, especialmente da irmã, demonstra se sentir inferior, exaltando a beleza e inteligência da irmã.
Conclusão:
Concluímos este laudo analisando os dados obtidos na avaliação psicológica, observando a J.M. foi Encaminhado para tratamento psicoterápico

Continue navegando