A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
SIG

Pré-visualização | Página 1 de 1

PERGUNTAS DO DEBATE
É NOTÁVEL QUE NOS ULTIMOS ANOS MUITAS PROFISSÕES SUMIRAM E OUTRAS ESTÃO DESAPARECEDO, NOS EUA POR EXEMPLO, VÁRIAS PROFISSÕES JÁ SUMIRAM, COMO: DATILÓGRAFO, QUEBRADOR DE GELO, ARMADOR DE PINOS DE BOLICHE, TELEFONISTA, ACENDEDOR DE LÂMPADAS, RADAR HUMANO, CAÇADOR DE RATOS, TORNEIRO MECÂNICO, PINTOR DE TECIDOS, ETC. NA SUA VISÃO, QUAIS SÃO AS PROFISSÕES QUE TENDEM A DESAPARECER COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA?
NA MESMA LINHA DE RACIOCÍNIO, QUAIS PROFISSÕES TENDEM A SURGIR NO MERCADO DE TRABALHO?
VOCÊ ACHA QUE NO FUTURO ATIVIDADES COMO BLOGGER, YOUTUBER, DIGITAL INFLUENCER E ETC TERIAM UM ESPAÇO NO MERCADO DE TRABALHO FORMAL?
SERIA DE FÁCIL ADOÇÃO PARA AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO ESSE TIPO DE GRADUAÇÃO?
CONSIDERANDO AS CONDIÇÕES DA MÃO DE OBRA NO BRASIL, COMO É POSSÍVEL ACOMPANHAR A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA?
COMO FAZER COM QUE ESSA EVOLUÇÃO NÃO PREJUDI	QUE O MERCADO DE TRABALHO?
COM PLATAFORMAS DIGITAIS ELIMINANDO AS PROFISSÕES INTERMEDIÁRIAS, EXEMPLO: UBER X TÁXI, FUTURO DO MERCADO DE TRABALHO ESTARIA NO INVESTIMENTO DESSAS PLATAFORMAS?
QUAIS OS IMPACTOS NEGATIVOS QUE A TECNOLOGIA TROUXE E PODE TRAZER AO MERCADO DE TRABALHO?
QUAIS OS IMPACTOS POSITIVOS QUE A TECNOLOGIA TROUXE E PODE TRAZER AO MERCADO DE TRABALHO?
COMO A INOVAÇÃO DESRRUPTIVA PODE SER BEM APLICADA EM PAÍSES COM MERCADOS ESTAGNADOS EM INOVAÇÃO?
PAÍSES COMO A CORÉIA DO SUL FIZERAM UM INVESTIMENTO MACIÇO EM EDUCAÇÃO NO PAÍS FAZENDO COM QUE ALGUNS ANOS DPOIS DEIXASSEM DE SER TIGRES ASIÁTICOS PARA SE TORNAREM POTÊNCIAS MUNDIAIS, UM EXEMPLO DISSO SÃO EMPRESAS MULTINCIONAIS COMO A HYUNDAI E SAMSUNG QUE SÃO CONHECIDAS NO MUNDO TODO. SERIA ESSA A CHAVE PARAUM PAÍS SE TORNAR UMA POTÊNCIA MUNDIAL E REFERÊNCIA EM TECNOLOGIA?
O QUE O NOSSO PAÍS PODERIA FAZER PARA ADOTAR ESSE MODELO DE GESTÃO?
A CONECÇÃO DE OFERTA X DEMANDA ENTRE PESSOAS, OU PESSOAS E EMPRESAS COMO A KAGGLE, FIVER, WORKANA QUE SÃO ESPECIFICAMENTE EMPRESAS QUE TRABALHAM COM CONTRATAÇÃO DE FREELANCERS, TIVERAM UM RECIMENTO MUITO SIGNIFICATIVO NOS ULTIMOS TEMPOS, ISSO PODE OCASIONAR UMA QUEDA BRUSCA NO EMPREGO FORMAL?
QUAIS SÃO AS INFLUÊNCIAS QUE OS MEIOS DE COMUNICAÇÕES PODEM TRAZER PARA A FORMAÇÃO DE NOVAS PROFISSÕES NO FUTURO?
NA SUA OPNIÃO, QUAIS COMPETÊNCIAS AS NOVAS PROFISSÕES EXIGIRÃO DOS TRABALHADORES?
O PAÍS TEM UMA GRANDE CARÊNCIA ATUALMENTE NA FORMAÇÃO DE ALGUNS PROFISSIONAIS COMO: PEDIÁTRAS E ENGENHEIROS. POR QUE MEIO ISSO PODE SER SOLUCIONADO FUTURAMENTE?
QUAL A CONTRIBUIÇÃO QUE A TECNOLOGIA E AS INSTITUIÇÕES DE ESINO PODEM OFERTAR PARA A SOLUÇÃO DESSE PROBLEMA?
O BRASIL HOJE TEM UMA GRANDE DEFICIÊNCIA EM EDUCAÇÃO, TALVEZ ESSE SERIA O PONTO DE PARTIDA PARA A SITUAÇÃO EM QUE O PAÍS SE ENCONTRA. ESPECIALISTAS AFIRMAM QUE NOVAS PROFISSÕES DEMANDARÃO MUITO MAIS DAS HABILIDADES E CONHECIMENTOS PRÓPRIOS DO QUE O OFÍCIO QUE PODE SER APRENDIDO NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO. COMO FAZER COM QUE AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO ESTIMULEM ESSA HABILIDADE NO ESTUDANTE ONDE MUITAS VEZES O PROFESSOR ACABA REPREENDENDO A CURIOSIDADE DO ALUNO?
COMO A TECNOLOGIA PODE AUXILIAR NESSE PROCESSO?
COM O ENORME AVANÇO DA FACILIDADE DE ACESSO AO CONHECIMENTO NOS ÚLTIMOS SENDO O PRECUSSOR DA CRIAÇÃO DE VÁRIOS MODELOS DE NEGÓCIO DE SUCESSO, ISSO SERIA UMA INDICAÇÃO DE QUE AS INSTITUIÇOES DE NÍVEL SUPERIOR, FORMADORA DE PROFISSIONAIS SE TORNARIAM UM TANTO OBSOLETAS OU NÃO A MAIOR RESPONSÁVÉL PELA FORMAÇÃO DE INDIVÍDUOS NESSAS NOVAS PROFISSÕES?
COM O ACESSO AO CONHECIMENTO, MERCADO E FERRAMENTAS SENDO DIGITLIZADAS, STARTUPS VEM SENDO CRIADAS EM LOCAIS IMPROVÁVEIS, FAZENDO COM QUE ISTO NOS LEVE A IMAGINAR QUE A CRIATIVIDADE SERÁ A CHAVE DAS NOVAS PROFISSÕES, QUAL SEU PONTO DE VISTA SOBRE ISSO?

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.