Buscar

Avaliação Estudos Disciplinares IV - Marketing - UNIP

Prévia do material em texto

Pergunta 1
1 em 1 pontos
	
	
	
	Para David Aaker (1996, p. 221), uma identidade e uma posição de marca bem concebidas e implementadas trazem uma série de vantagens à organização. Analise as questões que podem ser consideradas vantagens reais de um bom posicionamento:
 
I. Orientam e aperfeiçoam a estratégia de marca.
II. Proporcionam opções de expansão da marca.
III. Melhoram a memorização da marca.
IV. Ocupam uma posição sólida contra a concorrência.
 
Está correto o que se afirma em:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
Todas as alternativas estão corretas.
	
	
	
Pergunta 2
1 em 1 pontos
	
	
	
	Sobre marketing de conteúdo, Kotler, Kartajaya e Setiawan (2017) observam que o conteúdo pode ser considerado a nova propaganda e as #hashtags usadas na distribuição de conteúdo pela mídia social assumem o papel de:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
Slogan.
	
	
	
Pergunta 3
1 em 1 pontos
	
	
	
	Em quantas fases o crescimento do varejo no Brasil pode ser dividido?
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
4.
	
	
	
Pergunta 4
1 em 1 pontos
	
	
	
	Promoção de vendas é o conjunto de atitudes tomadas para que determinado produto ou serviço tenha maior aceitação em um período de tempo e está ligada à sazonalidade, ou seja, dependendo da época do ano, o produto ou serviço tem maior ou menor capacidade de venda.
 
Analise as afirmativas a seguir:
I. Uma promoção de vendas pode apresentar um novo produto ao público: são marcas que adotam a técnica de promoção de vendas para lançar produtos.
II. As promoções são classificadas em ações sazonais e ações institucionais. As ações sazonais são aquelas que buscam a venda de determinado produto e as institucionais são aquelas que buscam a promoção da imagem da empresa.
III. As promoções mais eficazes são aquelas que oferecem algo além do produto para o cliente.
IV. Toda promoção deve ser planejada e ter um período de início e término determinados.
 
Estão corretas as afirmativas:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
I, III e IV.
	
	
	
Pergunta 5
1 em 1 pontos
	
	
	
	A motivação é um tema de suma importância na gestão organizacional e, nesse sentido, diversas teorias buscam explicá-la. Entre as teorias denominadas de conteúdo, uma das mais representativas é
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
Um dos motivos que orientam a dinâmica do comportamento é o desejo de relacionamentos interpessoais amigáveis, denominado afiliação.
	
	
	
Pergunta 6
1 em 1 pontos
	
	
	
	O termo branding deriva do verbo “ brand” e significa “marcar”. No gerúndio, branding sugere uma ação contínua, incessante. Algo como cuidar da marca o tempo todo, como se fosse uma pessoa. Analise as questões ligadas ao conceito de Branding:
 
I. Branding é uma estratégia de gestão da marca, envolvendo todas as ações que tem por objetivo torná-la mais forte e mais presente no mercado, sendo reconhecida pelo público, admirada e desejada por aquilo que oferece.
II. Os esforços de Branding devem ser permanentes e seus efeitos aparecem a curto prazo. A percepção desses efeitos pelo consumidor é rápida e ele reage aos estímulos do marketing
passivamente.
III. O comportamento do consumidor é um estudo contínuo para as estratégias de branding, é preciso saber quem ele é e identificar as suas características, necessidades, desejos, problemas e interesses para usar essas informações a favor da sua estratégia.
 
Com base nos conceitos de branding, está correto o que se afirma na (s) alternativa (s):
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	d. 
I e III
	
	
	
Pergunta 7
1 em 1 pontos
	
	
	
	Profissionais de marketing atentos às movimentações de mercado devem entender as necessidades e desejos dos consumidores e as demandas do mercado em que atuam, sendo os desejos, nesse contexto, definidos como:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
Forma que as necessidades assumem quando moldadas pela cultura e pela personalidade individual.
	
	
	
Pergunta 8
1 em 1 pontos
	
	
	
	Com a evolução constante do mercado, muitos empreendedores e profissionais de marketing entendem o rebranding
(mudança do posicionamento de uma marca) como uma estratégia importante para se manterem competitivos. Para uma marca ser posicionada eficazmente, os clientes devem considerar qualquer vantagem competitiva como uma vantagem do cliente.
 
KOTLER, P.; KELLER, K.L. Administração de marketing. 14.ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2012, com adaptações.
 
Em relação a estratégias de diferenciação e posicionamento de produtos e serviços, assinale a alternativa correta.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
Em mercados competitivos as empresas precisam considerar outras dimensões de diferenciação não baseadas exclusivamente nos aspectos do bem ou do serviço.
	
	
	
Pergunta 9
1 em 1 pontos
	
	
	
	Analise as asserções a seguir:
 
O co-branding é o nome dado a uma estratégia de associação entre duas ou mais marcas distintas e reconhecidas no mercado, para se diferenciarem frente à concorrência e oferecerem ao consumidor uma ação, produto ou serviço com maior valor agregado.
Porque
Em virtude da grande concorrência, as empresas estão buscando estratégias para o desenvolvimento e exploração de novos mercados para o fortalecimento de suas marcas ou alcance de novos públicos.
 
De acordo com as asserções apresentadas acima, assinale a alternativa correta:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	e. 
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma complementação correta da primeira.
	
	
	
Pergunta 10
1 em 1 pontos
	
	
	
	Nenhuma decisão é tomada apenas pelo lado racional. Nem tão pouco, só levada pela emoção. Esses dois fatores precisam estar balanceados para gerar um misto de encantamento e pensamento lógico no consumidor, que assim fará uma compra consciente e de impacto. Neurocientistas afirmam que cerca de 95% das informações do cérebro estão guardadas no inconsciente. Por isso, a necessidade de entender o que se passa nesse campo, uma vez que apenas 5% de nossas decisões se dão no plano racional. Considerando a importância dos atributos emocionais, analise as questões:
 
I. O segredo para as marcas está na mescla entre razão e emoção na hora de atrair seus consumidores.
II. Consumidores que valorizam o lado humano sofrem grande influência racional na tomada de decisão.
III. A marca deve se comportar como uma pessoa - ser acessível e amável, estreitar o relacionamento com os clientes.
IV. A inteligência artificial, a internet das coisas, big data e a robótica estarão integrados no cotidiano das pessoas, casas e empresas em pouco tempo, essa inserção digital vai colaborar com a relação entre marcas e consumidores.
Aponte a questão que se encaixa às afirmações acima:
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	b. 
V, F, V, F.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes