A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
Exercício 1 - Criação de Personagem - Guilherme Henrique Fedel

Pré-visualização | Página 1 de 2

Nome: Guilherme Henrique Fedel 
Matrícula: 320088
Exercício 01 – Criação de Personagem – Avaliando coerência x Tempo de Produção
“O personagem é o grande elo entre o autor e o público. Se bem concebido, por inteiro, pode salvar uma história fraca ou até dispensá-la, pois traz toda uma biografia repleta de fatos.”
Marcos Rey
- Coloque seu personagem principal numa sala com luz forte e inicie o interrogatório. Atenção só acredite se ele responder sem hesitações.
1 – Seu nome completo, data de nascimento e idade:
Werwil Fhjanor (Significado sobrenome: Fhjanor - Filho do Fogo), nasceu em meados de 1356 segundo calendário Käel, é um jovem de 467 anos
2- Nome do pai:
Thaftar Neru (Significado sobrenome: Eru - O Único)
3- Nome da Mãe:
Ljnze Kiriel (Significado do sobrenome: Kiriel - Sábia)
Breve história do personagem:
O proibido e o impossível aconteceu. Werwil nasceu do amor de dois magos, algo que até então seria proibido e impossível, pois devido a origem divina dos magos, a benção da reprodução não foi concedida a eles. Werwil, viveu escondido sobe a proteção de seus pais e treinando ocultamente além da escola, com seu tio o Thyrdon, almejando sempre mostrar que o proibido também seria referência entre a ordem.
4- Onde vc nasceu? Cidade grande, pequena, ou no campo?
Nasceu na cidade de Vana, mais conhecida como a cidade brilhante, a unica cidade de Iston que para achar basta olhar para cima, uma cidade enorme porém com muitos poucos habitantes, apenas a ordem pode viver nessa cidade. Visível aos olhos inferiores, porém inalcançavel ao menos que sejam convidados.
5- Onde mora? Esta só de passagem?
Ainda mora em sua cidade natal, onde todos os magos ficam por 468 anos até estudarem o mínimo de conhecimento, para que seja possível manejarem as energias do universo e manter o equilíbrio das forças. Quando fizer 468 anos, o que se concretizará em alguns dias, sua obrigação é deixar a cidade de Vana e caminhar pelo mundo, em busca conhecimento e equilíbrio.
6- A que raça pertence: latino, anglo-saxão, eslavo?
Sua raça é uam incognita, devido a sua origem não divina. Mas ele acredita ser um mago da ordem.
7- Qual o seu grau de escolaridade?
Ensino arcano e elemental superior teórico - Pela Escola de Arquemagos da Ordem de Vana
8- Possui outros cursos ou habilidades?
Estudioso, se interessou por linguagens antigas. Agora é considerado um poliglota da luz e das trevas.
9 – Qual a sua profissão?
Guardião das Forças da Chama Eterna
10 – Gosta dela ou lhe foi imposta?
Nasceu dessa maneira, porém adora o que faz.
11 – Tem religião? Qual? Professa-a?
Sim. Religião da Chama de Käel. Uma religião herdada de maneira divina, onde não é imposta ou aprendida. Ela apenas existe dentro dos magos, uma religião que busca manter o equilíbrio entre trevas e luz. Seu principal guardião é Käel, o primeiro mago a aparecer em Kemmotar, que significa terra na lingua dos magos.
12 – Como é seu temperamento? Calmo ou agitado?
Seu temperamento é muito agitado, principalmente devido as forças desconhecidas que vivem em seu espírito devido a sua origem. Sua força para controlar tal poder é tanta que o faz ser, um mago extremamente agitado e nada simpático. Em sua fala o trovão, em seus olhos o leve oceano.
13- Como é ou foi seu relacionamento com seus pais? E com a família? Fale sobre ela:
Embora não sabiam nem como chamava essa criação até então impossível e proibida. O começaram a chamar de filho, desde o momento de seu nascimento, embora não sabiam de onde veio esta palavra que nunca haviam mencionado em nenhum livro. O amor de seus pais sempre foi presente em seu relacionamento, principalmente para proteger seu filho de seu próprio povo, onde ninguém poderia saber que a origem desse menino não era divina.
14 – Como foi sua infância?
Sua infância como todos os magos, foi de extremo estudo. Ingressou na Escola de Arquemagos da Ordem de Vana, com 2 anos de idade. Porém o momento mais difícil de sua infância foi quando completou 37 anos na escola, ano em que seus poderes começaram a aparecer. Werwil era destaque em tudo o que fazia, sua magias de fogo pareciam vulcões, suas energias arcanas pareciam ser criadas do núcleo, tudo sem controle algum, o que o fez machucar algumas pessoas, afastando-as de seu convívio, se tornando uma criança muito solitária, porém muito estudiosa. Mesmo sendo muito solitária, Androg Iornel (Significado sobrenome: Iornel - Escudo de Ferro), uma criança extremamente atrapalhada em tudo o que se metia em fazer, gostava de se aproximar de Werwil para se espelhar em sua determinação de estudo, com isso Androg se tornou uma peça fundamental na infância de Werwil.
15 – Já viveu um grande amor? Foi marcante?
Em seu primeiro ano de formatura onde se graduou em Ensino básico das energias, Werwil sentiu algo que nunca havia sentido antes, por Hyriel, não sabia identificar que sentimento era aquele, porém ele sabia que precisava ficar ao lado de Hyriel. Um sentimento que foi interrompido, mas nunca esquecido.
16- Tem algum ideal político?
A política recai apenas para as raças abaixo de Vana. A política de Vana, é o conhecimento. Seu ideal político portanto é o infinito estudo das forças existentes.
17- Tem muitos amigos ou é solitário? Fale sobre seu melhor amigo:
Extremamente solitário. Seu único e fiel amigo, Androg Iornel, um mago que acabou se especializando em artes alquimicas. Conheceu Werwil logo em sua infância, quando ainda era um jovem aprendiz, reconhecendo que ele era um mago diferente de todos, Androg se aproximou por conta própria mas no começo não conseguiu se aproximar tanto de Werwil, que era muito ríspido com as pessoas devido a sua constante batalha interna que acabara de despertar. Androg, era muito teimoso e tinha o talento de ver o melhor das pessoas, sempre enxergava a essência da alma das pessoas, um dom divino. Isso tocou Werwil, e o trouxe tanta paz interior que Androg se tornou além de seu melhor amigo, uma peça fundamental para manter o equilíbrio interior de Werwil
18 – Possui cacoetes, ou gestos repetitivos? Quais?
É impossivel não notar, suas mãos e dedos trêmulos. Uma característica curiosa devido ao excesso de treinamento.
19 – Costuma repetir certas palavras? Quais?
Não costuma repetir nenhuma palavra.
20 – Como vc é e como se veste?
Em sua cabeça é de fácil percepção à sua raça, uma linda energia emana de seus cabelos prateados, tal característica herdada de sua mãe. Seus olhos vermelhos herdado de seu pai é o que dá jus ao seu sobrenome, filho do fogo, filho do único.
De pele clara, uma cor que somente os magos conseguem distinguir qual é, mas aos olhos normais parece uma cor levemente azulada, quase ciano. Sobre seu corpo, sua túnica vermelha com detalhes dourados e perceptivelmente a energia arcana corre por toda sua veste, como se fossem veias e suas roupas fizessem parte de seu corpo. Uma túnica que cobre de cabeça aos pés, que quando totalmente coberto é possível somente ver seus olhos vermelhos. 
21- Altura e peso?
Sua altura é de 1.78m e pesa 68kg
22 – Bebe? Fuma? Vícios?
Seus vícios são as bebidas das frutas do norte, pricipalmente a riba uma bebida levemente alcólica de coloração avermelhada com um leve gosto adocicado e ácido.E também fumar as ervas produzidas pelos grandes anões das montanhas do sul, principalmente a erva tryl, que só floresce a cada 65 anos.
23 – O que mais gosta e o que mais odeia?
O que mais gosta é de estudar e ler os livros mais antigos que existem, enquanto fuma tryl. O que mais odeia é quando Androg não o edixa em paz estudando quando diz ter pressentido algo de ruim.
24- Pratica esportes? Quais?
Na escola adorava as aulas de tiro arcano, o principal esporte praticado pelos magos entre as outras duas modalidades, a corrida dos montes e a adivinhação.
25 – Já viajou muito? Pretende? Que lugares conhece?
Assim que completar seus 468 anos de idade pretende viajar por todos os cantos do mundo, em busca de conhecimento e equilíbrio.
26 – Como está sua situação financeira?
Sua situação financeira vai começar como a

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.