Buscar

portaria - saju 3

Prévia do material em texto

45º DELEGACIA DE POLÍCIA DO ESTADO DA BAHIA
PORTARIA Nº: 6789
CONSIDERANDO o fato mencionado no Registro de Ocorrência Policial n.º 1345/2020, corroborado pelas declarações da vítima e/ou pelo depoimento da testemunha, de que no dia 15 de agosto de 2020, por volta das 18:30 horas, o indiciado teria abordado a vítima no ponto de ônibus, localizado na Avenida Olivia Flores, Bairro Candeias e Vitória da Conquista-BA, mediante o emprego de arma de fogo e grave ameaça, arrancou dos braços da vítima a bolsa, com todos os seus pertences. Que o indivíduo conduzia um veículo da cor cinza, e trajava uma caça jeans da cor presta, blusa gola polo branca e um boné azul, fato este presenciado por testemunhas.
CONSIDERANDO que o fato amolda-se ao tipo penal do Art. 157, parágrafo 2º, inciso I, do Código Penal, sendo, portanto, a ação penal pública incondicionada; bem como, CONSIDERANDO os depoimentos prestados em sede policial pelas testemunhas, que nos dão conta da existência de indícios suficientes de autoria do crime previsto no Art. 157, parágrafo 2º, inciso I, do Código Penal;
O Doutor XERIFE NAVALHA, Delegado de Polícia Civil, Titular da Delegacia de Polícia, matrícula n.º 12345, no uso de atribuições que lhe são conferidas por Lei, sobretudo as dispostas no art. 144, IV, CRFB/88 e art. 4º e seguintes do Título II do Código de Processo Penal Brasileiro, e tendo em vista a notitia criminis trazida ao seu conhecimento, através do Boletim de Registro de Ocorrência Policial n.º 1345/2020, determina ao senhor Escrivão de Polícia Civil que tome as diligências expendidas abaixo.
 
R E S O L V E:
 
INSTAURAR o presente INQUÉRITO POLICIAL, visando apurar o crime previsto no Artigo 157, caput, do Código Penal, praticado, em tese, por  por autor desconhecido, tendo por vítima, MARIA QUARESMA DE JESUS, determinando, outrossim, ao senhor Escrivão de Polícia Civil, a seu cargo, que após autuado este, proceda as seguintes providências:
 
1) Junte-se aos autos do Inquérito Policial os depoimentos das testemunhas, das declarações da vítima e a mídia magnética contendo a filmagem dos fatos que ora se apura, bem como o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil;
2) Expeça-se intimação ao BANCO DO BRASIL, bem como ao estabelecimento denominado CHURRASCARIAS CARRO DE BOI, para que possam oferecer as filmagens das câmeras de segurança que possa contribuir para chegar ao autor do crime.
3) Expeça-se mandado de buscas, nas localizações próximas, afim de contactar o veículo utilizado para a prática do crime.
4) Comunique-se à Corregedoria de Polícia Civil e ao Ministério Público a instauração do presente inquérito policial;
5) Após, volte-me o procedimento concluso, para outras deliberações.
 
C U M  P  R  A  –  S  E.
Vitória da Conquista-Bahia, 18 de agosto de 2020
XERIFE NAVALHA
Delegado de Polícia (titular ou adjunto)
Matrícula:12345
 
 
18 DE AGOSTO DE 2020
 
Nesta data, recebi da autoridade policial a referida Portaria, que foi devidamente autuada, do que, para constar, lavro este termo. Vitória Da Conquista-Ba, 18/08/2020. Eu, ______________________, Escrivão de Polícia Civil, que a certifiquei e datei.

Continue navegando