A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
5 pág.
organização Societária Avaliação Objetiva

Pré-visualização | Página 2 de 2

Sobre a capacidade, analise as sentenças a seguir:
I- A pessoa legalmente impedida que, mesmo assim, exercer atividade própria de empresário responderá pelas obrigações contraídas.
II- Todos podem exercer atividade de empresário, desde que sejam maiores de 18 anos.
III- Juízes e promotores: a Constituição proíbe-os de serem empresários.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:
	 a)
	Somente a sentença III está correta.
	 b)
	As sentenças I e III estão corretas.
	 c)
	As sentenças II e III estão corretas.
	 d)
	Somente a sentença II está correta.
	11.
	(ENADE, 2015) Conforme o artigo 248 da Lei nº 6.404/1976, atualizado pela Lei nº 11.638/2007 e pela Lei nº 11.941/2009, os Investimentos em Controladas, Coligadas e em outras sociedades que façam parte de um mesmo grupo ou que estejam sob controle comum serão avaliados pelo Método de Equivalência Patrimonial. De acordo com a legislação vigente, para a determinação do valor do investimento por esse método, aplica-se o percentual de participação no:
	 a)
	Capital Social sobre o valor do Patrimônio Líquido da Coligada e da Controlada, não se computando os resultados não realizados decorrentes de negócios com a Companhia, Coligadas ou Controladas.
	 b)
	Capital Social sobre o valor do Patrimônio Líquido da investidora, subtraindo-se desse montante os resultados não realizados decorrentes de negócios com a Companhia, Coligadas ou Controladas.
	 c)
	Capital Social sobre o valor do Patrimônio Líquido da Coligada e da Controlada, somando-se a esse montante os resultados não realizados líquidos dos efeitos fiscais.
	 d)
	Capital Social sobre o valor do Lucro Líquido da Coligada e da Controlada, não se computando os resultados não realizados.
	12.
	(ENADE, 2012) Uma empresa considerou os benefícios econômicos futuros e a mensuração confiável do custo de um bem do seu ativo imobilizado. Esse procedimento se refere a qual etapa na avaliação dos ativos fixos tangíveis?
	 a)
	Identificação de benefícios e riscos.
	 b)
	Mensuração.
	 c)
	Reconhecimento.
	 d)
	Reavaliação.
Parte inferior do formulário

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.