Buscar

Atividade (Aulas 09 e 13)-segurança do trabalho-politecnica

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Iniciado em
	terça, 17 Nov 2020, 22:16
	Estado
	Finalizada
	Concluída em
	terça, 17 Nov 2020, 22:21
	Tempo empregado
	4 minutos 54 segundos
	Avaliar
	9,67 de um máximo de 10,00(97%)
Parte superior do formulário
Questão 1
Parcialmente correto
Atingiu 1,67 de 2,00
Marcar questão
Texto da questão
Associe as lesões musculoesqueléticas.
	são degenerações do tecido sinovial, podendo aparecer em articulações, tendões e ligamentos. Geralmente no dorso do punho, tumefações esféricas.                             
	Resposta 1 
	a tendinite bicipital pode ocorrer por traumas diretos ou indiretos no ombro, exercícios e atividades repetitivas do braço.
	Resposta 2 
	patologia articular degenerativa secundária, sinovite, tendinite, síndrome de túnel do carpo, cistos, osteoartrite, paroníquia, que é denominada de inflamação da pele envolta do leito ungueal, tenossinovite supurativa, lesões teciduais leves, ruptura de tendões, contratura de tendões.
	Resposta 3 
	é a inflamação da bursa, bolsa cartilaginosa com líquido sinovial que acopla o osso úmero, em região supradeltoide, causada provavelmente por relações anatômicas desfavoráveis, levando à isquemia, que é a deficiência do sangue numa parte do vaso local e degeneração.
	Resposta 4 
	a bainha tendinosa que é a parte da musculatura que possui elasticidade apresenta processo inflamatório provocado pelos movimentos repetitivos, levando a um espessamento, constrição dos tendões, derrame do líquido sinovial, tornando o deslizamento dificultoso e doloroso.
	Resposta 5 
	apresenta por ruptura ou estiramento dos pontos de inserção dos músculos flexores do carpo no cotovelo, ocasionando processo inflamatório local que atinge os tendões, fáscias musculares, músculos e tecidos sinoviais, podendo haver comprometimento do nervo ulnar, nervo radial e se for epicondilite, define-se como medial ou lateral.
	Resposta 6 
Questão 2
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Sobre Equipamento de Proteção Individual, marque a alternativa incorreta.
Escolha uma opção:
a. o Equipamento de Proteção Individual deverá ser fornecido ao colaborador, de forma gratuita e com o treinamento devido ao uso e conservação.
b. o protetor auricular concha, que deve ser usado em ambientes onde o nível de ruído ultrapassa os 90 dB(A) (considerar o nível de ação da NR 09, que é 50% da dose). 
c. deve-se estimar, com conhecimento da agressividade do ambiente, o período para o fornecimento de um novo equipamento de proteção individual ao funcionário.
d. todo equipamento de proteção tem uma finalidade de uso e uma maneira adequada para ajustar ao nosso corpo. Isso é papel fundamental dos profissionais da área de segurança para uma fácil compreensão do usuário e também para evitar uma possível rejeição ao uso do equipamento.
Questão 3
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Assinale (V) Verdadeiro ou (F) Falso, referente a Ergonomia. 
(   ) Antropometria é a disciplina que tem por objetivo calcular a medida precisa das dimensões corporais. É com base nela que uma cadeira ou uma mesa é confeccionada. As medidas são minuciosamente calculadas para um conforto do usuário.
(   ) Ergonomia é um termo científico que está diretamente relacionado ao entendimento das interações entre seres humanos e todos os outros elementos de um sistema, projetado a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho de suas atividades laborais.
Escolha uma opção:
a. V, F.
b. F, F.
c. V, V. 
d. F, V .
Questão 4
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
As lesões são afecções que podem acometer: tendões, sinoviais, músculos, nervos, fáscias, ligamentos, isolados ou associadamente com ou sem degeneração dos tecidos, atingindo na maior parte membros superiores, região escapular, pescoço, uso repetitivo ou forçado de grupos musculares e posturas inadequada. Atualmente qual é a nomenclatura para essas doenças do trabalho.
Escolha uma opção:
a. Lesões por Esforços Repetitivos (LER).
b. Distúrbios Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT).
c. LER/DORT.
d. Afecções Musculoesqueléticas Relacionadas ao Trabalho (AMERT). 
Questão 5
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Com base no material de aula, marque a alternativa correta.
Escolha uma opção:
a. Ergonomia Cognitiva - abordando: trabalho em turnos, programação de trabalho, satisfação no trabalho, teoria motivacional, supervisão, trabalho em equipe, trabalho a distância e ética.
b. Nenhuma das alternativas estão corretas.
c. Ergonomia Cognitiva - referente aos processos mentais, tais como percepção, atenção, cognição, controle motor, armazenamento e recuperação de memória. 
d. Ergonomia Organizacional - manipulação de materiais, arranjo físico de estações de trabalho, demandas do trabalho e fatores como repetição, vibração, força, postura estática, relacionada com lesões musculoesqueléticas.
Questão 6
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Com relação ao equipamento ser aprovado para ser utilizado como EPI, assinale a alternativa correta.
Escolha uma opção:
a. Sem o CA, o equipamento não é considerado EPI, e, portanto, se algum infortúnio ocorrer com o usuário deste, a empresa fornecedora será responsabilizada.
b. Todas as alternativas estão corretas. 
c. O EPI deve ser utilizado quando não se consegue suprimir ou neutralizar os agentes por meio de medidas técnicas.
d. O Ministério do Trabalho e Emprego, responsável pela fiscalização quanto à qualidade dentro das especificações técnicas para aprovação e no cumprimento das empresas quanto ao uso, não entende que esse equipamento é reconhecido no que preconiza a NR-6.
Questão 7
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Marcar questão
Texto da questão
Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, referente as hérnias. 
(   ) Os trabalhadores que exercem atividades de carregamento de pesos, fazendo utilização da força muscular, devem usar cintas apropriadas, que são equipamentos de proteção individual para prevenção das hérnia.
(   ) A incisão é uma abertura anormal das laterais dos tecidos. No início, apresenta apenas uma proeminência, e aos poucos evolui e compromete a integridade dos tecidos e ao aumento do quadro clínico para foco de infecção.
Escolha uma opção:
a. V, V. 
b. F, V.
c. F, F.
d. V, F.
Questão 8
Correto
Atingiu 2,00 de 2,00
Marcar questão
Texto da questão
Assinale (V) Verdadeiro e (F) Falso, relacionado a saúde do trabalhador. 
(  ) A lesão das vértebras, de origem traumática, mais comum é a queda de altura. Lombalgias de origem traumática têm sua etiologia vinculada a outras lesões, tais como fraturas, luxações, hérnias e protrusões que são os lançamentos para frente, esforços, contusões, entorses ou distensões.
(  ) Bursites - o acometimento é sentido por muita algia local, irradiando para o braço. Às vezes, a imobilização é necessária para o restabelecimento das funções dos tendões. É muito comum, por se tratar de profissão da atualidade, tais como os digitadores em computadores assim como os manipuladores de smartphones e tablets.
(  ) O tendão perde seu brilho e adquire aspecto edematoso, dificultando o deslizamento dos tendões em sua bainha (tubo oco), com esses movimentos repetitivos provocarão algia local, sintoma característico da tenossinovite.
(  ) Cervicobraquial - essa lesão compreende a degeneração do disco cervical e se desenvolve a partir de uma combinação de hereditariedade e causas ambientais.
Escolha uma opção:
a. V, V, V, V.
b. V, F, V, V. 
c. F, V, F, V.
d. F, V, V, F.
e. V, V, V, F.
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário
Parte inferior do formulário
Dedo em gatilho
Bursites
Cistos sinoviais
Epicondilite

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais