A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
7 pág.
Atividade 2 gestao em serviços de saúde

Pré-visualização | Página 3 de 3

de qualquer organização [...]. Poderíamos definir a Administração de Materiais como [...] atividade que planeja, executa e controla, nas condições mais eficientes e econômicas, o fluxo de material.”
GURGEL, F. A.; FRANCISCHINI, P. G. Administração de materiais e do patrimônio . Cengage Learning Editores, 2002.
Analise as afirmativas a seguir e assinale com (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas.
(  ) A gestão de recursos materiais nas organizações passam por etapas como identificar o fornecedor, transportar e acondicionar os produtos, entre outras.
(  ) A principal função da gestão de materiais é a gestão de estoques, atividades como compras e armazenamento é função da gestão de recursos financeiros.
( ) À administração de materiais cabe gerir recursos, utilizar sistemas de controle de informações e de processos.
( ) A logística trata exclusivamente do processo de distribuição dos materiais e produtos entre filiais da empresa, o caminho da centro de distribuição até o cliente é responsabilidade da área de entregas.
(  ) Uma das atividades da gestão de materiais é analisar as necessidades de clientes internos e externos, isso fornece às empresas as informações necessárias para decidir sobre usar os estoques existentes, compras e / ou produção.
Agora, assinale a alternativa que traz a sequência correta.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
V, F, V, F, V.
	Resposta Correta:
	 
V, F, V, F, V.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta: a gestão de materiais não é só sobre gestão de estoques, ela engloba diversas atividades, que abrangem que será comprado, armazenado e utilizado da maneira correta gerando resultados para a empresa. Já a logística e distribuição (que é parte do ciclo da gestão de recursos materiais) busca a entrega dos materiais no ponto certo, ao menor custo e no menor prazo, mantendo suas condições de qualidade.
	
	
	
· Pergunta 10
1 em 1 pontos
	
	
	
	“Para executar os planos, é necessário organizar os recursos. Organizar é o processo de dispor de qualquer conjunto de recursos em uma estrutura que facilite a realização de planos. O processo de organizar tem como resultado o ordenamento das partes de um todo, ou a divisão de um todo em partes ordenadas, segundo algum critério ou princípio de classificação [...] Organizar é, como todas as funções da administração, um processo de tomar decisões”.
MAXIMIANO, A. C. A. Teoria geral da administração: da revolução urbana à revolução digital. 6. ed., p. 83. São Paulo: Atlas, 2010.
Tendo como base o conteúdo estudado ao longo desta unidade, analise as afirmativas a seguir.
I. Indicadores de desempenho devem ser utilizados apenas pelo nível estratégico da empresa, indicadores no nível tático e operacional geram custos desnecessários.
II. A finalidade da função de controle é saber se os objetivos organizacionais foram atingidos, quais os percalços enfrentados para isso e usar essas informações para retroalimentar o sistema.
III. As decisões sobre utilizar indicadores, quais indicadores utilizar e como devem utilizar como critério o que é crítico para o sucesso da organização.
IV. A qualidade das atividades de controle depende da escolha dos indicadores de desempenho corretos, bons indicadores serão úteis mesmo quando a fonte de informação não for confiável.
V. Um dos meios práticos de executar a função de controle nas organizações é utilizar indicadores, podendo estes ser utilizados em todos os níveis organizacionais.
Agora, assinale a alternativa que apresenta as afirmações corretas.
	
	
	
	
		Resposta Selecionada:
	 
II, III, V.
	Resposta Correta:
	 
II, III, V.
	Feedback da resposta:
	Resposta correta: muitas vezes o controle pode ser feito por meio de indicadores em diferentes níveis hierárquicos, geralmente divididos em estratégico, administrativo/tático e operacional, e o desempenho de um negócio está diretamente relacionado à quantidade e qualidade das informações disponíveis para a gestão.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.