Buscar

PROVA FINAL DISCURSIVA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO EDUCATIVO EM AMBIENTE NÃO ESCOLAR

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

cadêmico:
	
	
	Disciplina:
	Organização do Trabalho Educativo em Ambiente Não Escolar (PED16)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:657354) ( peso.:4,00)
	Prova:
	25610357
	Nota da Prova:
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A pedagogia holística surgiu a partir dos estudos realizados por Miller e partem do pressuposto de uma educação integral do ser humano. Apontam para uma fragmentação da vida em vários aspectos, como econômico, social, pessoal e cultural. Descreva as características que definem o conceito da aprendizagem para a pedagogia holística.
	Resposta Esperada:
A aprendizagem para a pedagogia holística busca estabelecer conexões entre os conteúdos estudados e os estabelecidos no currículo. Intenciona o equilíbrio entre os vários processos que envolvem a aprendizagem.
	2.
	O estudioso Philippe Perrenoud aborda questões relacionadas ao sucesso e ao fracasso escolar dos alunos. Afirma que a preocupação sobre ambos não se limita apenas aos aspectos relacionados às vivências na educação escolar, mas também no convívio social. Desta forma, disserte sobre o conceito de competência que deve ser objetivado nos ambientes escolares para Perrenoud.
	Resposta Esperada:
A competência diz respeito à aptidão de agir de modo dinâmico nas situações cotidianas, baseada nos conhecimentos relacionados ao mundo do trabalho. Seria nos modos de agir do sujeito segundo a relação entre seu conhecimento e a realidade prática na situação.
Parte inferior do formulário

Outros materiais