Buscar

OPERAÇÕES E MEIO DE HOSPEDAGEM - ATIVIDADE3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

OPERAÇÕES HOTELEIRAS – ATIVIDADE 3
PERGUNTA 1
1. Analise a situação a seguir, a qual representa uma reclamação postada por um consumidor no site Reclame Aqui: 
Planejei uma viagem em família para final de junho a começo de julho e estava em busca de um hotel para as datas 29/06/2018 a 02/07/2018. Navegando pelo site do hoteis.com, me chamou atenção a hospedagem no Salinas Maceió All Inclusive Resort. Devido o tamanho da família, estava necessitando de quartos que acomodassem mais pessoas, o que encontrei no Salinas (pelo menos era o que informava o site do hoteis.com). Antes de realizar a compra de 02 Quartos Superiores, que segundo o site dormem até 4 pessoas (incluindo até 2 crianças) e 02 Quartos Família, que é informado que dormem até 5 pessoas (incluindo até 2 crianças), me certifiquei com mais de um atendente as condições da acomodação das pessoas. Perguntei a mais de um atendente se no Quarto Superior poderiam dormir 3 adultos e 1 criança, baseado no advérbio "até", todos informaram que era possível dormir 3 adultos e uma criança. Também perguntei se no Quarto Família poderiam dormir 4 adultos e uma criança, me baseando novamente no advérbio "até", e o mesmo foi informado, que sim, seria possível. Com todas as dúvidas sanadas, realizei as compras dos quartos.
O problema surgiu quando foram enviados os nomes das pessoas que iriam desfrutar das estadias no Salinas Resort. A responsável por esta parte informou que no Quarto Superior só se acomodariam no máximo 2 adultos e 2 crianças e no Quarto Família acomodariam 3 adultos e 2 crianças, contrariando todos os atendentes anteriores, o próprio site do hoteis.com. A partir daí, tudo se tornou um problema.
A solução proposta pela responsável por essa parte do Hoteis.com foi pagar a diferença para acrescentar um adulto em cada quarto, o que é um absurdo, visto que tive o cuidado de esclarecer todas as dúvidas antes de realizar a compra. A mesma também indicou um cancelamento da compra, já que não seria possível de forma alguma cumprir com o que foi dito no site e pelos atendentes anteriores. 
Estou extremamente indignada com o Hoteis.com, por sua falta de compromisso e palavra com o cliente. Minha viagem está se aproximando, o prazo de cancelamento gratuito está prestes a vencer e nenhuma solução plausível por parte do Hoteis.com foi tomada para solucionar o problema (CAPELO, 2018, on-line).
Fonte: CAPELO, E. Propaganda Enganosa no site do Hoteis.com. Reclame Aqui, 25 mai. 2018. Disponível em: < https://www.reclameaqui.com.br/hoteis-com/propaganda-enganosa-no-site-do-hoteis-com_Oi_JFYjf8ET2nts1/ >. Acesso em 26 dez. 2018.
Estudamos, em nossa disciplina, a importância de se resolver, da melhor forma possível, os problemas dos consumidores frente a diversas situações que podem ocorrer durante sua reserva e estadia. Assim, conforme o que estudamos e de acordo com a situação vivenciada pela consumidora, apresente qual posicionamento você tomaria, como um(a) possível gestor(a) responsável pela empresa apresentada, a fim de diminuir os impactos negativos da experiência do consumidor. Além disso, argumente sobre quais fatores devem ser evidenciados e priorizados no momento da oferta, com a finalidade de se evitar problemas semelhantes ou outros. Justifique seu posicionamento. Após inserir sua resposta no fórum, comente o post de, pelo menos, um colega, para ter mais chances de adquirir a pontuação máxima na atividade.
No meu entendimento neste caso, foi, total descuido, do setor comercial e de reservas do Salinas Resort, na atualização das informações das acomodações, com as devidas políticas de reservas e de hospedagem, dos dados concretros que o Salinas Resort deveria informar no Site Hoteis.com, o cliente no meu ponto de vista jamais, deverá ser taxas extras ou cobranças indesejadas, por erro cometido pela gestão do Salinas Resort, na divulgação e parceria com o Site Hoteis.com, o cliente deve ser acomodado para o período em que buscou o serviço, da melhor maneira possível, não causando constrangimento, o Salinas Resort deve ter uma metodologia neste caso, de oferecer mais um outro quarto com valor de baixa temporada, para que toda a família possa ser acomodada na propriedade e desfrutar do que o Hotel oferece de melhor, assim seria uma saída muito profissional e dinâmica.

Continue navegando