Buscar

Estudo de Caso Cultura e Sociedade Comex

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Estudo de Caso
Não acredito em leis universais ou generalização já que cada individuo apresenta uma forma de pensar assim como suas necessidades dentro da sociedade. Mas acredito que em certas áreas da vida deva ser tomada de decisões logicas como no trabalho por exemplo.
Dentro do pensamento logico áreas simples da vida de um individuo se torna mais simples de resolver dentro do surgimento de problemas, sendo que a própria sociologia esta sempre em crise e em constante evolução, não precisando de teorias complexas para tomar decisões sobre trabalho, ou com quem se relacionar, tudo e muito problematizadas de forma desnecessária. Devemos sim estudar e questionar sendo que a própria sociologia e uma forma de autoconsciência nos ensinando que nos somos e como vivemos.
Acredito que devamos sempre acompanhar as evoluções dos conceitos sócias principalmente em assuntos que interfere de uma forma profunda na sociedade como no caso do Socialismo que na minha humilde opinião não e viável em nossa sociedade já que o próprio Socialismo simplificado trata na divisão de bens sendo que não existe um individuo honesto o suficiente para organiza tamanho ato social. Lembrando que os recursos são escassos e o individuo possui uma necessidade sem fim de consumo, mesmo ensinando e incentivando o fim do consumismo desde o berço, enquanto tiver aqueles que se lembra de como e prazeroso o consumismo este tipo de sistema socioeconômico nunca será implantado, pois neste sistema os indivíduos possuem uma forma simples de vida, com aquisições de bens básico para viver.
Não acredito em uma única definição já que a própria vida dos indivíduos não se resume a um único departamento. Penso que e necessário buscar um completo aprofundamento para atender as diversas áreas da vida de um individuo estimulando seu pensamento, crescimento individual e social e facilitando na resolução de problemas.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais