Buscar

Sistemas dinamc DISCURSIVA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Acadêmico:
	Cristiano Lacerda (1289273)
	
	Disciplina:
	Modelagem e Sistemas Dinâmicos (EEA122)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:656422) ( peso.:4,00)
	Prova:
	24426856
	Nota da Prova:
	-
	
	
窗体顶端
	1.
	Ao projetar um sistema de controle, é alterada a localização dos polos e zeros em malha fechada. Considerando um sistema que apresenta um polo com uma dinâmica indesejada, como proceder por meio do método do lugar das raízes para anular a dinâmica desse polo?
	Resposta Esperada:
*Ao projetar um controlador em que se quer anular a dinâmica de um determinado polo, *basta adicionar um zero *no mesmo lugar no qual o polo está no semiplano s.
	2.
	Sistemas lineares e invariantes no tempo são de importância central no estudo da engenharia elétrica, principalmente nas áreas de processamento de sinais e sistemas de controle. Os modelos de sistemas podem ser classificados como:
- Físicos ou Matemáticos,
- Estáticos ou Dinâmicos,
- Lineares ou Não lineares,
- Variantes ou Invariantes no tempo,
- Analíticos ou Numéricos.
Com base no exposto, disserte sobre os sistemas lineares e invariantes no tempo.
	Resposta Esperada:
A invariância no tempo implica simplesmente que a definição das operações dos blocos não pode mudar ao longo do tempo. As expressões das funções equivalentes dos blocos só podem depender das variáveis de entrada, e nunca do tempo. A linearidade dos sistemas implica que todas operações utilizadas no processamento dos sinais de entrada serão lineares. Um sistema Linear satisfaz o Princípio da Superposição, ou seja, satisfaz as propriedades de:
- Aditividade,
- Homogeneidade.
O princípio de superposição é a base para o estudo aproximado de sistemas em diversas áreas da engenharia: Sistemas de Controle, Sistemas Preditores, Modelagem etc.
Um sistema é invariante no tempo se para um deslocamento no tempo do sinal de entrada, este causa um deslocamento no tempo no sinal de saída.
Os sistemas lineares e invariantes (LIT) no tempo contínuo são descritos utilizando equações diferenciais com coeficientes constantes.
Para comprovar que um sistema LIT é linear e invariante pode se aplicar as provas de linearidade ou de invariância no tempo em cada operação.
窗体底端

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais