Buscar

Seminário Kelly & Sim-Smith 202020 att2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A review of ancorina, stryphnus, and Ecionemia (Demospongiae, Astrophorida, Ancorinidae) with descriptions of new species from new zealand waters
Michelle Kelly & Carina Sim-Smith (Zootaxa, 2012)
Índice 
Resumo
Introdução
Materiais e Métodos 
Gênero Ancorina Schmidt
Gênero Ecionemia Bowerbank, 1862
Gênero Stryphnus Sollas
Discussão 
Resumo
Artigo de revisão de gêneros: Ancorina Schmidt , Ecionemia Bowerbank e Stryphnus Sollas (Demospongiae, Astrophorida, Ancorinidae);
Ancorina progressa elevada a espécie integral e Ancorina estalagmoides (Dendy, 1924) é redescrita;
Descrição de duas espécies novas de Ancorina;
Duas espécies de Ancorina descritas por Dendy (1924) foram transferidas para Ecionemia;
Primeiro registro de Stryphnus nas águas de Nova Zelândia e seis espécies novas descritas;
Asteropus simplex transferido para Stryphnus;
Foram ampliadas as diferenças diagnósticas entre os gêneros Ancorina, Ecionemia e Stryphnus usando a comparação com gêneros relacionados Asteropus Sollas e Melophlus Thiele, e Stellettinopsis Carter;
A descoberta de um conjunto de personagens no holótipo de Stellettinopsis , compartilhado com este subconjunto de espécies de Ecionemia resultou em uma proposta para ressuscitar Stellettinopsis para acomodá-los.
Introdução 
Euaster complementa pelo menos sete gêneros dentro da ordem Astrophorida, família Ancorinidae;
Stryphnus, Ancorina e Ecionemia são caracterizadas por megascleras e microscleras típicas de Ancorinidae;
A descoberta de esponjas da Nova Zelândia permitiu comparações e descrição de novas espécies; 
Ancorina e Ecionemia foram separadas de Stryphnus;
Stryphnus e Ancorina têm arquitetura comparável; 
No passado as espécies de Astrophorida com sanidasters foram atribuídas a Ancorina ou Asteropus por Dendy e Bergquist;
Bergquist fez uma série de alterações nas atribuições de espécies originais de Dendy;
Bergquist transferiu Ecionemia em sinonímia com Ancorina;
Dendy e Bergquist identificaram um espécime de esponja contendo sanidasters como o Asteropus simplex (Carter 1879); 
Materiais e Métodos 
Os espécimes foram coletados por dragagem de rocha de uma série de navios de pesquisa entre 1962 e 2010.
A maioria dos espécimes foram coletados a bordo da pesquisa do National Institute of Water & Atmospheric Research (NIWA)
Os espécimes das Ilhas Três Reis e da Ilha da Grande Barreira foram coletados por mergulho autônomo ou dragagem de RV Kaharoa em 1999
Espécimes de tipo e material de lâmina da coleção de 1924 de Arthur Dendy foram emprestados do Museu de História Natural de Londres (NHMUK) para exame por microscopia de luz e Scanning Electron Microscópio (SEM).
As amostras foram congeladas imediatamente após a coleta e então preservadas em etanol 70%.
Seções histológicas das esponjas foram preparadas incorporando um pequeno pedaço da esponja em cera de parafina e, em seguida, seccionando com um micrótomo a 70 μm.
Lâminas de espículas e MEV foram feitas seguindo os métodos de KellyBorges & Vacelet (1995) e Boury-Esnault & Rützler (1997).
As medições das espículas nas descrições das espécies são dadas como o comprimento médio (intervalo) x médio largura (intervalo) de 20 medidas de espícula por espécime, a menos que indicado de outra forma, e são baseadas em medidas do holótipo e / ou parátipo (s) e confirmado por meio do exame de todas as outras amostras.
Ancorina Schmidt
Ancorinidae com um ectossoma notável, grandes triênios (ortotriênios, plagiotriênios, dicotriênios, protriênios e anatriênios) e óxeas.
O ectossoma pode ter vários milímetros de espessura, com camadas de colágeno fibrilar depositado na superfície e acima do ectossoma / coanossoma, o último dos quais frequentemente parece escuro e granular. 
Triênios irradiam em densos tufos discretos dentro do ectossoma, cladomas mais externos, frequentemente estendendo-se além da superfície da esponja, tornando-a áspera e dura. 
Microscleras incluem pequenos euasters (chiasters, tylasters, oxyasters) e uma categoria maior de oxyaster presente dentro do coanossoma. 
Os sanidasterhabds curtos e irregulares e / ou sanidasters estão concentrados dentro de uma camada superficial do ectossoma.
Ecionemia Bowerbank
Ancorinidae maciço ou densamente incrustante com um ectossoma fino, indistinto e não destacável definido por células pigmentadas e canais aquíferos. 
Megascleras incluem óxeas em várias categorias de tamanho e triênios de diferentes tipos, incluindo dicotriênios, plagiotriênios, anatriênios e protriênios. 
Feixes de megascleras irradiam estritamente no coanossoma externo, expandindo-se em feixes na superfície e estendendo-se além. 
Microscleras incluem pequenos euasters e acantomicrohabds que formam uma crosta dérmica (corrigido por Uriz 2002).
Stryphnus Sollas
Ancorinidae com incrustações espessas, maciças, tipicamente marrom arroxeado, preto acastanhado, marrom ou cinza em vida, frequentemente com coloração diferencial do coanossoma. 
Superfície tipicamente áspero com megascleras projetando-se, e os ósculos simples, geralmente agrupados.
 Ectossoma não é destacável, mas bem diferenciado e translúcido, transparente, quase gelatinosa com células pigmentadas e granulares. 
Coanossoma fortemente pigmentado, moderadamente repleto de óxeas e triênios em algumas espécies, sem orientação radial estrita.
Megascleras são óxeas grandes e dicotriênios e / ou plagiotriênios de haste curta, raramente, anatriênios e protriênios.
 Microscleres são grandes oxiásters de acantose geralmente confinados ao coanossoma, sanidasters e / ou anfisanidasters que formam uma crosta na superfície da esponja.
Discussão
Schmidt (1862) estabeleceu o gênero Ancorina para Ancorinidae com um esqueleto radial de triênios e óxeas, um ectossoma muito "fibroso" e ausência de euasters ou esferásters no ectossoma. No mesmo ano, Bowerbank (1862) estabeleceu o gênero Ecionemia dentro de Ancorinidae para espécies que também possuíam um esqueleto de forma estritamente radial, mas com microhabds rugosos no ectossoma. 
O gênero Stryphnus foi separado de Ancorina e Ecionemia sobre a posse do que chamou de anfíasters ou sanidasters no ectossoma, juntamente com triênios pequenos relativamente raros e um coanossoma sub-radial em que as megascleras se encontram obliquamente ou paratangencialmente à superfície da esponja. 
Dois anos depois, Sollas reconheceu um outro gênero, Asteropus , que ele definiu como 'espécies semelhantes a Stryphnus, mas sem triênios' (Sollas 1888).
Na revisão mais recente de Ancorinidae, Uriz (2002) concluiu que era impraticável separar Gêneros Ancorinidae baseados na presença / ausência de um córtex, ou ectossoma, no grau de radialidade do esqueleto, na posse (ou falta) de triênios, a abundância geral e no tipo. 
Em vez disso, Uriz considerou que, como as autoridades anteriores, a geometria das microscleras pareciam ser a mais característica diagnóstica consistente.
A presença de microscleras semelhantes a anfíasters e sanidasters no complemento da espícula de uma esponja é o primeiro personagem que alerta para os gêneros Ancorina , Stryphnus , Ecionemia, Asteropus , e Melophlus, então descobrimos que são as características esqueléticas adicionais que realmente fortalecem a atribuição de espécies para cada gênero. 
Sem atenção especial à arquitetura do ectossoma e coanossoma em particular, as espécies nestes gêneros podem ser facilmente confundidas por causa da aparente integração das microscleras. 
Uriz (2002) afirmou que “as principais diferenças de espículas entre as espécies de [ Ancorina e Ecionemia ] (a presença de sanidasters em Ancorina versus microhabds espinhosos em Ecionemia ) nem sempre é clara porque nem sempre é possível determinar se os microhabds espinhosos têm ou não uma origem sanidasters por redução do comprimento da actina ”.
Sanidasterhabds comparativamente regulares de A. diplococo (Fig. C) e A. stalagmoides (Fig. H) eram difíceis de diferenciar dos acantomicrorhabds de E. alata (Fig. E) e de E. novaezelandiae (Fig. K)
Estes diferem
do acanthomicrorhabds de espécies de Ecionemia que simplesmente têm uma superfície rugosa (acantose), mas podem, em algumas espécies, aparecer tuberculadas como em algumas Ancorina spp. 
Quando a arquitetura ectossômica das duas espécies de Ancorina foi examinada, sua diferença marcante em relação às espécies de Ecionemia fortalecia e confirmava sua afinidade genérica com precisão. 
Da mesma forma, encontramos os sanidasterhabds cruciformes de A. bellae sp. nov. difícil de atribuir a uma categoria de microscleras.
Reconhecimentos 
As amostras foram fornecidas pelo Instituto Nacional de Pesquisa da Água e da Atmosfera (NIWA) Coleção Invertebrado (NIC) e foram coletados como parte de um programa de pesquisa que estuda a ecologia dos montes submarinos, realizado pela NIWA e financiado pelo Fundação Nova Zelândia para Pesquisa, Ciência e Tecnologia com financiamento adicional do Ministério das Pescas;
Coletas adicionais foram feitas pela Fundação Coral Reef Research sob contrato com o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos Contrato, em conjunto com o Programa de Biodiscovery da NIWA;
Este trabalho foi financiado principalmente pela Fundação da Nova Zelândia para Pesquisa, Ciência e Tecnologia.
Fim!
Obrigada!

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais