Buscar

Tecnologia e Organização do Trabalho - 2020 - AD 1 - Administração - CEDERJ

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Curso de Administração – Tecnologia e Organização do Trabalho
AV- 2 - 2020-II
Considerando a importância do tema competência - como vimos no artigo - e as informações contidas na Aula 2 do nosso livro de aula responda às seguintes questões:
Questão 1 – (1,0) - Quais são as principais competências que você acha que possui?
Pro atividade;
Dinamismo;
Empatia;
Organização e 
Força de vontade.
Questão 2 – (1,0) - Quais são as competências que você acha necessárias para ocupar o cargo que pretende no futuro, para um horizonte de tempo de 5 anos?
Gestão de pessoas;
Administração de conflitos e
Administrar melhor o meu tempo.
Questão 3 – (1,0) - Quais são as competências que acredita que uma empresa irá requerer de um funcionário que ocupe o cargo desejado por você, no exercício de suas funções?
Administração de conflitos e 
Gestão de equipe
Questão 4 – (2,0) - Agora, com base nas respostas anteriores, elabore um texto buscando analisar um alinhamento de tuas percepções com a real necessidade do mercado e raciocine sobre alguma possível deficiência entre o teu estado atual e o teu estado futuro. Quais são as três principais competências, por ordem de prioridade, que você julga ainda não possuir e que são essenciais para atingir os resultados futuros profissionais esperados para daqui a 5 anos?
Nossas vidas vivem uma constante mudança, seja pessoalmente ou profissionalmente. Em minha jornada, prevejo estar apto á exercer um cargo de gestor da minha equipe dentro de 5 anos, porém para alcançar meus objetivos será necessário melhorar algumas de minhas características sendo na seguinte ordem:
Administração de conflitos;
Gestão de pessoas e
Administração de tempo.
Listei nessa ordem, pois em meu modo de enxergar como deve ser um bom gestor, antes de qualquer coisa ele deve saber administrar os possíveis conflitos de sua equipe. Pois cada pessoa tem suas próprias ideias e modo de ver as coisas, dessa forma é necessário que alguém tome a frente para decidir o que é melhor para a equipe. Unindo a esse fator é dever de todo bom gestor, realizar a gestão de seus subordinados seja identificando os pontos fortes de cada membro da equipe ou os pontos a serem melhorados. Como todo gestor de equipe tem muitos afazeres, é necessário ser organizado e saber administrar o tempo que tem. Unindo essas características acredito que possa conseguir ser um gestor de sucesso.

Continue navegando