A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
1 pág.
atividade 4

Pré-visualização | Página 1 de 1

ATIVIDADE
Curso: Curso |Prof.(ª): Mestre Maria Claudia T. L. Ollé
Disciplina: Arte Educação, Movimento e Educação Especial | Carga Horária: 60h | Semestre Letivo: 1º
ATIVIDADE 4 
(AULA 6) (2,50)
É na década de 1990, que Ana Mae Barbosa (1998), propõe uma nova metodologia para o ensino da arte, denominada “Proposta Triangular”, afirmando que: Num país onde os políticos ganham eleições através da televisão, a alfabetização para a leitura é fundamental, e a leitura da imagem artística, humanizadora. Em arte-educação, a proposta triangular, que até pode ser considerada elementar se comparada com os parâmetros educacionais e estéticos sofisticados das nações centrais, tem correspondido à realidade do professor que temos e à necessidade de instrumentalizar o aluno para o momento em que vivemos, correspondendo ao valor fundamental a ser buscado em nossa educação: leitura e alfabetização (BARBOSA, 1998, p. 35). Na perspectiva do texto acima avalie a seguinte asserção. 
PORQUE 
A proposta triangular propõe que se trabalhe a arte a partir de três pressupostos básicos: a criação, que é o fazer artístico; a leitura da obra de arte e a contextualização. 
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta. 
I. As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda não é uma justificativa da primeira. 
II. As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda é justificativa da primeira. 
III. A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda, uma proposição falsa. IV. A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira. 
É correto apenas o que afirmam em:
A) I
B) II
C) III e IV
D) I, II e IV
1

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.