Buscar

unidade 5 ANALISE E DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

PERGUNTA 1 C
1. A empresa poderá ter reais dificuldades num momento de reversão de mercado quando a composição do endividamento apresentar uma significativa concentração em grupo de contas do Balanço Patrimonial?
	
	a.
	Passivo Permanente
	
	b.
	Patrimônio Liquido
	
	c.
	Passivo Circulante
	
	d.
	Ativo Permanente
	
	e.
	Ativo não Circulante
0,175 pontos   
PERGUNTA 2 B
1. Se a composição do endividamento apresentar uma significativa concentração no Passivo Circulante (Curto Prazo), a empresa poderá ter reais dificuldades num momento de reversão de mercado (o que não aconteceria se as dívidas estivessem concentradas no Longo Prazo). Assinale a alternativa correta de decisão da empresa.

	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
0,175 pontos   
PERGUNTA 3 C
1. O índice de Participação de Capitais de Terceiros relaciona as duas grandes fontes de recursos da empresa, ou seja, Capitais Próprios e Capitais de Terceiros. Assinale a alternativa correta.

	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
0,175 pontos   
PERGUNTA 4 C
1. A relação da dívida financeira em relação ao Ativo Total possibilita-nos algumas formas de interpretação. Assinale a alternativa correta. 
I - Uma forma de interpretação está relacionada ao custo da dívida, ou seja, se os Ativos da empresa estão proporcionando retorno maior que o custo de captação, neste caso, a dívida estará sendo benéfica. 
II - Outra forma de interpretação refere-se às empresas que não possuem Recursos Próprios para financiar suas necessidades de giro e são levadas a um endividamento junto aos bancos, pagando juros elevados pelo dinheiro que tomam emprestado; então a dívida pode representar perigo.
III - Mais uma forma de interpretação refere-se às empresas que possuem Recursos Próprios e preferem financiar suas necessidades de giro e são levadas a um endividamento junto aos bancos, pagando juros elevados pelo dinheiro que tomam emprestado; então a dívida não representa perigo.
	
	a.
	A alternativa II está incorreta.
	
	b.
	A alternativa I é a única correta.
	
	c.
	As alternativas I e II estão corretas.
	
	d.
	A alternativa III está correta.
	
	e.
	Todas as alternas estão incorretas.

Outros materiais