Buscar

Atividade Unidade 3 EF

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Na busca pelo “corpo perfeito”, as pessoas fazem dietas restritivas, atividades físicas e tratamentos estéticos, porém sem que haja muitas vezes o aconselhamento e acompanhamento de um profissional da saúde.
Imagine a seguinte situação: mulher com 43 anos, diabética (tipo II) e hipertensa (não controlada, por não fazer uso de medicamentos regularmente), que busca informações num SPA para emagrecer. O SPA oferece diversos tratamentos estéticos, como drenagem linfática, modeladora, criolipólise, mesoterapia, lipocavitação, eletrolipoforese, entre outros; personal trainer com exercícios aeróbicos e de resistência; acompanhamento nutricional, psicológicos individuais e encontros com coach de emagrecimento.
Você, como parte da equipe de profissionais de saúde deste SPA, recomenda que essa mulher compre um pacote personalizado (mais restrito)? Pois, por causa das doenças que ela apresenta, os procedimentos realizados no SPA poderiam agravar seu estado de saúde. De que forma uma drenagem linfática ou uma prática de exercício de alta intensidade poderiam agravar seu estado de saúde?
Resposta:
 
Fazendo parte da equipe de profissionais da saúde deste Spa, recomendaria a esta cliente um pacote personalizado, seria sim um pacote restrito.
Não recomento a drenagem linfática a cliente mulher de 43 anos devido a hipertensão não controlada, que é uma contraindicação para o tratamento de drenagem devido ao risco de hiperemia, extravasamento de líquidos e problemas de congestão venosa, hipertensão
Minhas recomendações seriam:
1. Acompanhamento de nutricionista, a mesma sabendo que ela possui problemas de diabetes tipo II e hipertensão não controlada, irá criar um plano alimentar único e individual, visando controlar e melhorar resistência a insulina, a glicose no sangue, e evitar complicações como o AVC e infarto.
2. Para as atividades físicas as orientações seria o acompanhamento com profissional personal trainer para iniciar com as atividades físicas leves, sempre acompanhada do personal e orientaria ainda que procurasse um cardiologista para avaliar a capacidade quanto a atividade física e autorizar qualquer outra atividade de intensidade moderada e alta intensidade e impacto, que sem esta orientação médica é risco para saúde e vida da cliente são acrescidas.
O acompanhamento com nutricionista e as atividades leves já trarão benefícios a saúde cliente de 43 anos, a alimentação mais regrada e adequada ao quadro clinico e as atividades físicas em conjunto serão fundamentais para prevenção e o tratamento de diabética (tipo II) e hipertensa (não controlada), e assim que que a hipertensão estiver controlada, ou seja estiver sando tratada, ela está apta a realizar a drenagem desde que a mesma seja monitorada sua pressão arterial do início ao fim do procedimento.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais