Buscar

AV1 Processos grupais

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1- Quando nascemos, automaticamente já fazemos parte de um grupo, e com isso o mesmo poder influenciar nossa forma ser. A partir disso como qualquer outro grupo pode ser percebido que todos tem em comum é a sugestibilidade, uma influência em nossas ideas e nos dão um sentimento de poder, mas também existem suas diferenças como tipo de grupo, do contexto sócio-histórico e cultural.     
Em comparação a história da criança citada na questão á baixo, posta em um grupo animal, seu desenvolvimento se deu de maneira como determinado grupo se portava, a influenciando na forma de andar, falar, comer e mesmo que este grupo não seja considerado correto por não ter características sociais, todos tem em comum, hábitos e costumes próprios 
  
2- Todos os dias recebemos informações sobre o aumento de morte pelo COVID-19, porém a classe baixa é mais atingida. Com uma vida humilde, muitos não tem acesso ao saneamento básico que acaba dificultando os devidos cuidados indispensáveis que uma pessoa precisa ter para evitar de ser contaminada pelo vírus.  
Por sua vez, o descaso, a ausência de compromisso dos governantes com quem mais precisa é enorme. Sem condições financeiras para um atendimento melhor, recorrem ao hospital público e se deparam com a super lotação, a falta de local capacitados para o atendimento necessário e falta de respiradores fazem com que tenha uma longa fila de espera para internação, assim ocorrendo o agravamento da doença muitos não resistem. 
  
3 - O psicodrama é uma psicoterapia que pode ser aplicada individualmente, em família ou em grupo, como o texto á cima. 
Tendo como método utiliza a representação dramática, uma exploração da alma humana mediante, que visa dar importância á emoções, momentos e relações interpessoais no presente. 
Como no texto acima está presente a utilização de técnicas psicodramáticas, por exemplo o duplo, um ego-auxiliar que desempenha o papel do protagonista.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais