Buscar

Comportamento Reflexo

Prévia do material em texto

Comportamento reflexo: mediante a modificação do ambiente elicia alterações no organismo. É a relação entre o ambiente e a resposta correspondente.
Quando a resposta é comum a espécie é comportamento reflexo inato ou incondicionado, que permite a sobrevivência desta espécie e é não aprendido e tem caráter involuntário. SNA.
Comportamento reflexo involuntário condicionado = aprendido, portanto, pode ser desaprendido através de repetição. Pavlov era fisiologista russo experimento com cães salivando.
S inc. Estímulo incondicionado = pó de carne 	R inc. Resposta incondicionada = saliva
S. cond. Estímulo condicionado = campainha 	R. cond. Resposta condicionada = saliva
	Quando desaprende o estimulo condicionado retorna ao ponto de estímulo neutro e se chama extinção respondente que é diminuir uma frequência e respondente devido a resposta a um reflexo.
	Quando a palavra ou a presença do cuidador elicia prazer o estímulo se tornou condicionado. Antes precisava de um objeto, mama, agasalho, e outros para gerar prazer. Prazer ligada a noradrenalina, e agir é adrenalina.
Profecia autorrealizadora, busca por crenças internas para confirmar uma situação, é um comportamento operante e é voluntário.
Condicionamento de 1ª ordem: estímulo incondicionado + estímulo neutro = estímulo condicionado. 
Condicionamento de 2ª ordem: associação entre dois estímulos condicionados. Por exemplo, um animal pode primeiro aprender a associar um sino com comida (condicionamento de primeira ordem), mas depois aprender a associar uma luz ao sino (condicionamento de segunda ordem).
Novos emparelhamentos fazem parte da dessenbilização sistemática.
Vontade está ligado a voluntário, então pode ser mudado.

Outros materiais

Perguntas Recentes