Buscar

Produção e Sanidade de Aves

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Produção e Sanidade de Aves
Nome: Eduardo Brenner, Flávia Tolfo, Felipe Pinheiro e Luís Otávio.
Gumboro
O que é a doença de Gumboro? 
Uma enfermidade altamente contagiosa que afeta aves jovens, tornando-as imunocomprometidas e suscetíveis a intercorrências sanitárias secundárias.
Qual seria um plano de controle adequado ? 
Envolve todas as medidas necessárias para reduzir a disseminação e persistência do vírus na unidade de produção, ao exemplo do vazio sanitário, o controle do fluxo de pessoas, a limpeza e desinfecção adequadas, o tratamento de cama, a desinfecção de veículos e equipamentos e o controle de pragas.
Qual objetivo de Imunidade em Matrizes? 
O objetivo de imunizar as matrizes de aves de corte é garantir uma proteção adequada para a galinha contra os desafios de campo, bem como, ter uma imunidade humoral muito bem estabelecida.
Qual é o método de transmissão ?
A infecção é transmitida horizontal, via oral, respiratória ou ocular.
Quais são os Sinais clínicos da doenças ?
Após os quatro primeiros dias de infecção, o tamanho da Bolsa começa a regredir até atrofiar. A ave apresenta diarréia, prostração, inapetência, redução de crescimento, desidratação e infecções secundarias são muito comuns.
Qual diagnóstico pra doença ?
Após chegar a suspeita da doença, são indispensáveis os exames laboratoriais para conclusão do diagnóstico, considerando que os sinais clínicos podem ser semelhantes em outras doenças.
Qual método para envio de amostras ? 
Enviar 18 amostras de soro sob refrigeração + 15 amostras de bursas em formol a 10% a66 - avaliação estratégica de vacinação para doença de gumboro. 5 dias de prazo.
Quais são os sintomas que a doença gumboro causa? 
Os sintomas são falta de apetite, diarreia acentuada, depressão, desidratação e desuniformidade no plantel.
Quais são os prejuízos econômicos que a doença causa? 
A doença causa prejuízos econômicos significativos para a indústria avícola como perda em desempenho zootécnico, elevação da mortalidade e aumento de condenações no frigorífico.
Existe vacina para a doença? 
Poulvac Magniplex. Única vacina de complexo imune contra a Doença de Gumboro que pode ser utilizada em poedeiras comerciais, Poulvac Magniplex é administrada uma única vez no incubatório, sem a necessidade de revacinação no campo.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais