Buscar

Estilo de vida, saúde e meio ambiente - Atividade (Origem do Coronavírus)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Leia a citação a seguir. 
“A origem do novo coronavírus ainda é desconhecida. Pesquisadores estão trabalhando na árvore genética do novo coronavírus para tentar determinar essa fonte. Os coronavírus pertencem a uma família de vírus, que podem circular tanto entre pessoas, como entre animais, incluindo camelos, gatos e morcegos. Pesquisadores chineses já identificaram que o novo vírus teve origem em um grande mercado de frutos do mar na cidade de Wuhan, na China”. 
QUAL a origem desse novo coronavírus? Fiocruz, [s. l.], 3 fev. 2020. Disponível em: https://portal.fiocruz.br/pergunta/qual-origem-desse-novo-coronavirus. Acesso em: 26 abr. 2020.
Observe as afirmações a seguir.
I. Para combater essa pandemia, os governos orientaram que seus cidadãos tomem medidas como a utilização de máscaras, higienização frequente das mãos e isolamento social.
II. Foi providenciada a testagem da população a fim de rastrear os casos da doença, e isolar essas pessoas para evitar novas contaminações.
Escreva um texto dissertativo que relacione cada afirmação ao tipo de prevenção a que ela se refere e justifique a sua resposta. Garanta que seu texto aponte especificamente a afirmação e o tipo de prevenção correspondente.
De acordo com o advogado e conceitualista, Aldemar Marques disserta: “Invista na prevenção, não espere a doença chegar; a saúde preventiva faz bem às pessoas e ao meio ambiente”. Em momento pandêmico, a prevenção citada por Marques, remete a precaução que possa sobrevir para esse momento, seja com a utilização das maneiras preventivas, como o uso de máscara, higienização das mãos, através do álcool e da lavagem com sabão, e isso facilitou que pudessem evitar a novas contaminações.
 	O isolamento foi de grande importância para o controle da disseminação do COVID. Através da sondagem correta e rápida, mesmo depois de haver uma grande contaminação pela a forma de não se saber ainda as causas, os principais sintomas e a ocorrência, a precaução contra esse agente viral consolidou ainda mais rápido a segurança mundial. 
Trabalho realizado para exposição dos cuidados e prevenções do COVID-19, dados ainda no mês de abril:

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais