Buscar

Instrumentos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Instrumentos (PII)
Aluno: Luiz Henrique Teles de Souza RA:2300719
Prof: Rony Alexandre Data:21/06/2020
1) O mecanismo do instrumento é protegido por uma caixa. De que material é
constituído essa caixa e por quê?
A proteção dos mecanismos de instrumentos são geralmente denominadas como caixas, confeccionadas de diversos tipos de materiais, tais como Baquelite, polímeros, alumínio ou liga de alumínio. Esses materiais alem de serem de baixa densidade, dão proteção mecânica contra choques, protegem contra sujeiras e resíduos e interferência magnética evitando causar informações equivocas.
2) Em uma manutenção de rotina numa aeronave, você terá que remover e depois instalar alguns instrumentos. Você poderá trocá-los de posição? Sim ou Não, justifique sua resposta.
Não, pois todos os instrumentos tem posições determinadas pelo fabricante, e qualquer mudança mesmo que mínima acarreta serias conseqüências, tais como o desbalanceamento da aeronave mesma. Qualquer procedimento feito que não esteja em conformidade com as especificações do fabricante ou órgão regulamentador caracteriza-se em caso de acidente como crime.
3) Qual a função do tubo de Pitot e Tomadas Estáticas?
O tubo de Pitot é responsável pela captação da pressão dinâmica e as tomadas estáticas pela pressão estática, por meio desses dois parâmetros é calculado a diferença de pressão e exibida as informações para os respectivos instrumentos: Altímetro, vertical speed e velocímetro. Esses três instrumentos compõem o sistema anemométrico.
4) Detalhe o Altímetro, como funciona e o que mede?
Há muitos tipos de altímetros em uso nas aeronaves, entretanto eles são construídos no mesmo princípio básico de um barômetro aneróide. Eles dispõem de elementos sensíveis a mudanças de pressão (aneróides), que se expandem ou contraem com a mudança de pressão nos diferentes níveis de vôo. este instrumento recebe pressão estática e sua cápsula com vácuo no seu interior, move dependendo da variação desta pressão estática, a cápsula aneróide infla ou desinfla, movimentando um eixo ligado  a engrenagens que transforma o movimento linear da cápsula em movimento rotacional dos ponteiros.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais