Buscar

INTRODUÇÃO À ADM

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

INTRODUÇÃO À ADM. DE SISTEMAS WINDOWS E LINUX
	 
	 
	 1.
	Ref.: 3282980
	Pontos: 1,00  / 1,00 
	
	Em ambiente de TI, as empresas buscam cada vez mais simplificar suas infraestruturas e cortar custos. Um bom exemplo disso ocorre com as empresas de desenvolvimento de software, que muitas vezes criam aplicativos que precisam ser homologados em diversas versões de sistemas operacionais mas que possuem apenas um computador para realizar tal tarefa. Existe uma técnica que nos permite instanciarmos diferentes sistemas operacionais a partir do sistema operacional originalmente instalado em um computador. Assinale a alternativa que indica corretamente o nome desta técnica.
		
	
	Emulação
	
	Virtualização
	
	Realidade virtual
	
	Realidade aumentada
	
	Simulação
	
	
	 2.
	Ref.: 3283007
	Pontos: 1,00  / 1,00 
	
	No Sistema Operacional Linux, a partição usada para suportar a memória virtual, ou seja, os dados que são gravados na partição quando não há memória RAM suficiente para armazenar os dados que seu sistema está processando é chamada de:
		
	
	partição / (raiz)
	
	partição /tmp
	
	partição swap
	
	partição /home
	
	partição /var
	
	
	 3.
	Ref.: 3283015
	Pontos: 1,00  / 1,00 
	
	No sistema operacional GNU/Linux, usando a linha de comando, deseja-se executar o seguinte: a) criar um diretório chamado IFG; b) criar um arquivo de texto chamado Concurso.txt; c) apagar o arquivo de texto Concurso.txt; d) apagar o diretório IFG. Qual é a sequência de comandos a ser empregada?
Obs.: o sinal de vírgula (,) é um mero separador entre os comandos.
		
	
	create IFG , create Concurso.txt , kill Concurso.txt , killdir IFG
	
	mkdir IFG , touch Concurso.txt , rm Concurso.txt , rmdir IFG
	
	create IFG , touch Concurso.txt , rm Concurso.txt , rmdir IFG
	
	rmdir IFG , createarq Concurso.txt , deletarq Concurso.txt , mkdir IFG
	
	mkdir IFG , create Concurso.txt , kill Concurso.txt , killdir IFG
	
	
	 4.
	Ref.: 3284646
	Pontos: 1,00  / 1,00 
	
	Marcos é responsável por administrar uma máquina com Windows Server instalado. A máquina tem quatro discos em um subsistema SCSI. Disco 0, com 80GB; Disco 1, com 80GB; Disco 2, com 40GB; Disco 3, com 40GB. Recentemente, Marcos executou uma nova instalação do Windows, fazendo um backup de todos os dados dos discos, removendo todas as partições dos discos, e instalando o sistema operacional em uma partição de 20GB no Disco 0. Agora, ele deve configurar todo o espaço restante da unidade, sendo que os dados de usuário não serão armazenados no volume do sistema operacional. Marcos deseja maximizar o armazenamento de dados e garantir o tempo de funcionamento no caso de falha em um único disco. Qual configuração Marcos poderá implementar, e qual a capacidade total de armazenamento para os dados do usuário?
		
	
	Combinação de RAID 5 e volumes espelhados com capacidade total de 140GB.
	
	Combinação de RAID 5 e volumes espelhados com capacidade total de 120GB.
	
	Configuração de RAID 0+1 com capacidade total de 180GB.
	
	Configuração de RAID 0 com capacidade total de 200GB.
	
	Configuração de RAID 1 com capacidade total de 80GB.
	
	
	 5.
	Ref.: 3284652
	Pontos: 1,00  / 1,00 
	
	Em um Servidor Windows, quando as permissões de compartilhamento diferem das permissões de Segurança NTFS, o que ocorre?
		
	
	As permissões de compartilhamento sempre prevalecem.
	
	Sempre as permissões mais restritivas prevalecem.
	
	Ocorre a somatória de permissões.
	
	As permissões de Segurança NTFS sempre prevalecem.
	
	Nenhuma permissão é concedida.
	
	
	 6.
	Ref.: 3284665
	Pontos: 1,00  / 1,00 
	
	O administrador de sistemas operacionais deve estabelecer uma estratégia de gerenciamento de atualizações dos sistemas dos servidores e estações.O utilitário do Windows Server disponível livremente como um componente suplementar que possibilita centralizar e gerenciar a distribuição dos pacotes de atualização internamente na empresa é o;
		
	
	Windows Server Update Center
	
	Windows Update Distribution Service
	
	Windows Server Update Manager
	
	Windows Update Enforcement Service
	
	Windows Server Update Service
	
	
	 7.
	Ref.: 3284721
	Pontos: 1,00  / 1,00 
	
	No Sistema Operacional Linux, a listagem de todos os processos que estão sendo executados pode ser obtida pelo comando bash shell
		
	
	ps -e
	
	kill -l
	
	dpkg -a
	
	ls -l
	
	df -h
	
	
	 8.
	Ref.: 3284730
	Pontos: 1,00  / 1,00 
	
	
Na estrutura hierárquica do serviço de diretório AD, o componente que funciona como um limitador de segurança para uma organização e define o escopo de autoridade para os administradores é chamado de:
		
	
	floresta.
	
	unidade organizacional.
	
	domínio.
	
	catálogo global.
	
	esquema.
	
	
	 9.
	Ref.: 3284738
	Pontos: 1,00  / 1,00 
	
	Carlos é responsável pela administração de redes e servidores do Tribunal e hoje enfrenta dificuldades na administração da rede e das contas de usuários, devido ao fato de existirem controles de domínios de rede separados para computadores em rede Windows Server 2008 R2 e para computadores em rede Debian Linux 9. Como existe apenas 1 servidor de arquivos Linux e 12 na rede Windows, para resolver a questão de controlar de forma centralizada a configuração de permissões de acesso aos diretórios de servidores de arquivos, tanto Linux quando Windows, Carlos decidiu instalar o Samba 4 no servidor Linux e colocá-lo como Member Server de um Domain Controler Windows baseado em Active Directory e LDAP. É correto afirmar que:
		
	
	a integração do servidor Samba 4 com a rede Windows baseada em Active Directory é possível, pois o Samba 4 se utiliza de schemas do LDAP, assim como o Active Directory, fazendo o computador com Samba se comportar de forma semelhante a uma máquina com Windows Server, ao prover acesso aos arquivos do usuário.
	
	a integração do servidor com Samba 4 com o Active Directory de uma rede Windows Server 2008 R2 só é possível se houver um servidor LDAP que sirva de Primary Domain Controller e se sobreponha ao Domínio Windows e ao Domínio Linux, criando uma nova árvore de rede LDAP.
	
	a integração do servidor com Samba 4 com a rede Windows é possível desde que utilizado o LDAP sem o Active Directory e sem Domain Controler na rede Windows, deixando a rede com estruturação flexível para conexão e compartilhamento de redes heterogêneas.
	
	o Samba 4 precisa ser configurado como Primary Domain Controller - PDC da rede e o Servidor de Domínio da rede Windows precisa ser configurado como Backup Domain Controller - BDC para que funcione o compartilhamento de recursos entre as redes heterogêneas.
	
	a integração do servidor com Samba 4 com o Active Directory de uma rede Windows Server 2008 R2 não é possível, inexistindo a possibilidade de compartilhamento de recursos e comunicação entre computadores das duas redes distintas - Linux e Windows.
	
	
	 10.
	Ref.: 3284745
	Pontos: 1,00  / 1,00 
	
	Luiza trabalha no Tribunal Regional do Trabalho da 15a Região e suas responsabilidades incluem assegurar que todos os funcionários do Tribunal tenham o software e o hardware de que precisam para fazer seu trabalho. Fornecer computadores para todos não é suficiente, Luiza também tem que buscar adquirir software ou licenças de software para suprir os funcionários com as ferramentas que eles necessitam. Sempre que um novo funcionário é admitido, Luiza tem que adquirir mais software ou assegurar que a atual licença de software permita mais outro usuário. Isso tem estressado muito Luiza, que resolveu buscar novas alternativas. Ela leu a seguinte notícia em uma publicação de TI: ¿Ao invés de instalar uma suíte de aplicativos em cada computador, basta carregar uma aplicação. Essa aplicação permitiria aos funcionários fazerem o login em um serviço baseado na web que hospeda todos os programas de que o usuário precisa para seu trabalho. Máquinas remotas de outra empresa executariam tudo:
de e-mails e processadores de textos até complexos programas de análise de dados.¿. 
A solução a que a publicação se refere e a empresa responsável por armazenar e executar todos os aplicativos são, respectivamente:
		
	
	outsourcing e downsizing. 
	
	sistema gerenciador de banco de dados e hospedeira.
	
	downsizing e outsourcing.
	
	computação em nuvem e datacenter. 
 
	
	arquitetura cliente-servidor e servidora de aplicações.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais