Buscar

atividade formativa 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
ATIVIDADE FORMATIVA III
ORIENTAÇÃO: Desenvolver um texto dissertativo com até 20 linhas sobre “Para onde Vamos como Pedagogos”? Perspectivas para o ano de 2030.
NOME DO ALUNO: Daviane Maira Gazola
REDAÇÃO:
Um profissional do futuro é a melhor definição para os pedagogos que desejam se destacar no mercado. Mente aberta para receber novas tecnologias e mudanças comportamentais dos alunos são algumas perspectivas, que vão revolucionar a profissão. E para quem não quer ficar para trás, estar preparado para mudar junto, é fundamental para ser bem sucedido.
Os perfis das novas gerações tem exigido cada vez mais o uso de tecnologias aplicadas ao ensino e uma educação personalizada. A compreensão de que as novas gerações são dinâmicas, multitarefas e que as mídias digitais fazem parte de suas vidas, tem permitido a inserção de plataformas educacionais dentro das salas e aulas cada vez mais livres.
As perspectivas para 2030 são de muitas mudanças, onde exigem dos pedagogos sejam pró-ativos e que busquem profissionalização através de cursos de extensão, workshops e pós graduações, ou seja, que invistam em suas carreiras e não as limitem apenas a uma graduação. É importante que esses profissionais estejam prontos para atuar em consultórios, ONGs, instituições de ensino e nos demais cenários que possam surgir, afinal, flexibilidade é indispensável para quem deseja estar antenado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais