Buscar

O indivíduo é um fator essencial para o crescimento da empresa. Portanto, para que ocorra este crescimento, é necessário que ele esteja inserido em um ambiente agradável, em que possa visualizar de fo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

O indivíduo é um fator essencial para o crescimento da empresa. Portanto, para que ocorra este crescimento, é necessário que ele esteja inserido em um ambiente agradável, em que possa visualizar de forma clara quais são suas responsabilidades, além de ter incentivos, sejam eles materiais ou humanos. Assim, para que ocorra uma sinergia entre colaborador e organização, ou seja, o bom desempenho no trabalho, é necessário que o indivíduo esteja motivado.
 
De acordo com o trecho lido e com os seus conhecimentos relacionados à motivação, é correto afirmar que:
Escolha uma opção:
a. A motivação para o trabalho é resultante de uma interação alinhada entre os motivos internos do indivíduo e os estímulos oferecidos pelo meio ambiente. 
b. Entende-se por desempenho no trabalho tudo que o indivíduo consegue realizar ou alcançar com a aplicação do tempo disponível.
c. A maior parte da força destinada ao desempenho humano, advém de recursos oferecidos pela empresa, como equipamentos eficientes, que aumentam a produtividade e causam um menor esforço ao funcionário.
d. O bom desempenho dos colaboradores deve ter como fatores de estímulos o estado emocional, os benefícios e os conflitos organizacionais.
e. A motivação procura estabelecer uma relação sobre as necessidades biológicas que são comuns a todos os colaboradores da organização.

Outros materiais