A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
3 pág.
APS Fisiologia

Pré-visualização | Página 1 de 1

FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO
 APS
FISIOTERAPIA
“Comparação entre a Frequência Cardíaca Máxima Predita com a Obtida de Idosos” 
1. Qual a relevância do tema para a prescrição do exercício na população idosa?
O exercício físico é importante para todos, o tema abordou a grande importância da prescrição do exercício físico para os idosos, como relato do estudo a longevidade dos idosos, que pode ser melhor ainda, com uns exemplos como o teste e o monitoramento da FCM obtida e predita de idosos, que é uma das ferramentas indispensável durante a prescrição dos exercícios físicos que mensura o esforço e a intensidade da carga utilizada. A prescrição dos exercícios tem uma maior relevância, redução de parada cardiovascular, prevenção de hipertensão, perda de peso, que ajuda na prevenção da obesidade e prevenção de colesterol e diabetes tipo II.
2. Quais os fatores de risco para o desenvolvimento de doença cardiovascular encontrada na população estudada? Monte uma tabela indicando quais destes são modificáveis e não modificáveis.
	
FATORES DE
RISCO
	Modificáveis
	Não Modificáveis
	
	Obesidade
	Idade
	
	Elevação do colesterol
	Hereditariedade
	
	Hipertensão arterial
	Etnia 
	
	Tabagismo
	Sexo 
	
	Sedentarismo
	
	
	Diabetes tipo II
	
	
	Menopausa
	
	
	Fármaco e álcool em excesso 
	
	
	Estresse 
	
3. Qual a magnitude da diferença entre os valores encontrados?
Os valores encontrados mostram variáveis características e comparações, a diferença nos índices são consideráveis e verificadas diferenças significativas (p ≤ 0,0001) entre os valores da FCM obtida, e prevista da amostra geral e dividida por sexo, os homens tem a porcentagem maior de amostra nos valores que as mulheres, o grau de condicionamento físico e o sedentarismo tem responsabilidade com os valores encontrados e a média de comparação varia de 52% mulheres e 48% homens na média e desvio padrão da FCM obtida e predita.
 
4. Descreva quais ensinamentos e como o conteúdo deste artigo pode contribuir para a sua prática profissional. 
O artigo estudado (comparação entre a frequência cardíaca máxima predita com a obtida de idosos), foi de extrema importância para o aprendizado profissional, servirá para o meu crescimento e aperfeiçoamento para a nossa pratica profissional, contribuiu para entender mais que a reabilitação e a prevenção é muito importante na vida dos nossos pacientes, especialmente os idosos , e o conhecimento de modo geral será de ensinamento para nossa carreira e nosso profissionalismo, e nossa relação com os pacientes interfere diretamente no amparo, superação e no auxílio para um bem estar maior, prescrições de exercícios físicos e orientações, utilizada em nos programas de condicionamento físico, de reabilitação cardíaca e metabólica, prevenções e controle dos fatores de risco.
SÃO PAULO/2020