Buscar

Resenha Safia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

RESENHA CRITICA – SUMMIT 2020
NOME 
MATRICULA
Durante o período de 24 a 29 de novembro de 2020 foi realizado pelo Instituto Êxito de Empreendedorismo, o SUMMIT 2020, com o tema “O Tema do evento foi “Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em uma Sociedade Disruptiva” e trouxe inúmeros especialitas em diversos temas ligados ao empreendedorismo. Nomes famosos nas redes sociais falaram de suas experiências profissionais, erros e acertos e receberam críticas e elogios nos comentários pelo Youtube.
Entre os assuntos das palestras, estavam: empreender e viver, automotivação e equilíbrio emocional, resiliência no empreendedorismo, gestão da inovação, a arte de vender, carreira e mente no empreendedorismo, determinação, o poder de relacionar-se bem, entre outros.
Os assuntos foram de extrema relevância para estudantes, e uma diversidade de aprendizado foi repassado através de experiências de vida e técnicas avançadas amadurecidas por especialistas de diversas áreas.
O evento superou expectativas trazendo famosos empresários como Janguiê Diniz, diretor do Instituto, com uma palestra bastante concisa, conforme sua experiência pessoal empresarial, que nos possibilitou reflexões profundas em relação a educação e sucesso.
O evento contou com muitos especialistas de peso, como grandes nomes conhecidos nas redes sociais por atuar na consultoria sobre inteligência emocional, sucesso empresarial, resiliência, desenvolvimento de equipes, motivação, liderança, vendas, marketing, inovação entre outros temas fundamentais ao empreendedorismo.
O evento tinha como objetivo geral impulsionar a carreira, desenvolver o network, com seus palestrantes especialistas em diversos segmentos empresariais, partilhando conhecimento, experiências e estratégias empresariais para ter um resultado de êxito na carreira empreendedora. O evento foi 100 % on line, levando conhecimento e inovação para profissionais, empreendedores, estudantes e público em geral.
As palestras foram estruturadas de forma simples durante os 06 dias de evento, com linguagem clara e simplificada focada em técnicas, experiências de grandes empresários de diversos ramos, trazendo temas bastante difundidos e atuais nas redes sociais como inteligência emocional, coaching, motivação, economia e a indústria 4.0. Além de um contexto atual entre a crise pós pandemia e as oportunidades que vem surgindo nesse período. 
O Instituto também apresentou sua própria estrutura e história através do site, disponibilizando cursos de qualificação diversos com objetivo de despertar o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas. Se nomeia como uma instituição internacional e sem fins lucrativos, oferecendo uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.
Profissionais de diversas áreas puderam aprofundar-se no conhecimento desde a capacitação e forma de se relacionar com a equipe, motivá-la, transmitir positividade, conectar potenciais até temas ligados a economia e mercado financeiro. Garantindo ao público uma oportunidade de reflexão e mudanças de estratégias em seus próprios negócios ou funções empresariais. 
Foi um grande diferencial no evento a diversidade de assuntos ligados ao empreendedorismo abordados durante o evento, e foi possível observar através dos comentários públicos durante as palestras no YouTube, que considerações pessoais de alguns palestrantes eram bem comentadas até de forma incisa pelos que assistiam. Uma vez que cada especialista em sua área, apresentava de maneira natural, sem maiores formalidades sua forma de enxergar problemas e encontrar soluções. A abertura de palestras para os coaching de diversa áreas também proporcionou diversas visões de mercado e de comportamento empresarial empreendedor. E a participação do público foi massiva em todos os dias de eventos através do canal on line.
Toda essa informação passada foi muito importante para reflexões diante do quadro atual da economia, para enxergar novas possibilidades, rever objetivos, lançar estratégias pessoais tanto no ramo profissional quanto na motivação diária pessoal. Na condução de relacionamentos profissionais e network, e lógico, empreender tanto de forma independente quanto na empresa. Porém, é necessário filtrar aquilo que melhor se adapta ao seu perfil pessoal. É lógico que nem toda estratégia adotada por um grande empreendedor de sucesso vai caber exatamente na sua trajetória pessoal, mas a experiência e até os erros acometidos por outros e contados durante o evento, podem ajudar nas nossas carreiras pessoais.
Acredito que as palestras tiveram um alcance considerável no público acadêmico, o que apoiou um processo de amadurecimento profissional, principalmente de recém-formados.

Outros materiais