Buscar

Avaliação Final Discursiva Fundamentos da Biblioteconomia e Ciências da Informação

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação:
	Avaliação Final Discursiva Fundamentos da Biblioteconomia e Ciências da Informação 
	
	
	
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	O processo de avaliação é uma das atividades mais importantes do ciclo de vida de documentos de arquivo, visto que define quais serão os documentos a serem preservados para fins administrativos ou para pesquisa, além de informar em que momento poderão ser eliminados ou remetidos a arquivos intermediários e permanentes. Nesse cenário entra a tabela de temporalidade, um instrumento muito útil na Biblioteconomia. Disserte sobre o que é e para que serve a tabela de temporalidade.
	Resposta Esperada:
É um instrumento utilizado para fins de destinação dos documentos. É ele que determina prazos e condições de guarda, bem como sua devida transferência, recolhimento ou eliminação de documentos.
	2.
	Logo após a Segunda Guerra Mundial aconteceu um aumento acelerado na geração da informação, mas a grande explosão na geração da informação vem se apresentando nestas duas primeiras décadas do século XXI. Essa explosão de informação não é somente na capacidade de armazenamento de dados e geração de informação, mas também na capacidade de recuperar dados e identificar informação em diversos assuntos de interesse público, científico, social, acadêmico, entre outras. No que tange ao armazenamento de informação nas bibliotecas, explique como as novas tecnologias vêm ajudando na capacidade de armazenar e recuperar informação.
	Resposta Esperada:
Conforme o nível tecnológico vem progredindo, apresenta-se novas maneiras e suportes da informação a serem usadas nos diversos campos de interesse da atividade humana, entre elas a armazenagem, a recuperação e uso da informação nas bibliotecas. Atualmente, as bibliotecas contam com o suporte da ciência da informação que vem sendo de grande ajuda para armazenar e recuperar informação, assim a ciência da informação serve com ferramenta para as fontes de conhecimento por meio de arquivos virtuais e físicos, tais como: discos magnéticos, fitas magnéticas, ZIP DRIVE, nuvens virtuais de informação, entre outros.
Parte inferior do formulário

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Perguntas Recentes