Buscar

ATIVIDADE-FORMATIVA-IV-inclusão

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

LICENCIATURAS
ATIVIDADE FORMATIVA IV
ORIENTAÇÃO: elabore um relatório descrevendo suas observações sobre a atividade realizada, inclua aspectos que foram apresentados pelos estudantes durante o debate (comentários, por exemplo). É importante anexar fotos ao seu relatório.
Tema: “Há cordas que não amarram e sim libertam”: para uma escola inclusiva. 
Turma: 5º ou 6º ano.
NOME DO ALUNO: Josué do Nascimento Moreira
RELATÓRIO:
	Neste trabalho abordamos o tema inclusão. Foi aplicado aos alunos de maneira remota, devido o momento em que vivemos em função desta pandemia.
	Entre 6 e 20 de agosto de 2020, foi apresentado aos alunos da E M E F Dagoberto Barcellos, do 6° ano, o tema inclusão. Supervisionado pela professora de E. F. Larissa Leão de Freitas, o questionamento foi dividido em três momentos distintos, os quais foram realizados durante três semanas.
	Na primeira semana, dialogamos, juntamente com os alunos, o que eles entendiam por inclusão. Após alguns debates, enviamos o curta “Cuerdas”, para que assistissem com sua família. Durante a segunda etapa debatemos sobre a importância da inclusão no ambiente escolar, que todos somos iguais, mesmo que de maneiras diferentes, ressaltamos o valor da amizade, solidariedade e da compreensão em relação às diferenças do outro. Já na etapa final, solicitamos que elaborassem um desenho de acordo com o que cada um entendeu por inclusão.
	Ressaltamos, portanto, que após os diálogos e os desenhos finais, observou-se que o tema inclusão está num processo evolutivo nos dias dessas crianças, pois mesmo a maioria não convivendo com crianças com necessidades especiais elas sabem da importância da cooperação e respeito. “Se todos se ajudarem podemos ter um mundo melhor” assim, falou um aluno.

Outros materiais