Buscar

Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Fundamentos e Metodologia da Alfabetização e Letramento (PED11)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual Semipresencial ( Cod.:657196) ( peso.:4,00)
	Prova:
	24571102
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Quando uma criança entra na escola, aprende a ler, escrever e falar de maneira correta, com suas regras e especificidades. Para muitas, o que aprendem neste momento é muito diferente do que estavam acostumadas, do que trouxeram consigo, de seu ambiente familiar. Diante disso, caberia à escola partir do que a criança já sabe. Cite cinco benefícios que esta postura de valorização da variedade linguística pode trazer aos alunos.
	Resposta Esperada:
Os alunos sentem-se valorizados pelo português que sabem e apenas acrescentam novos conhecimentos; que aprendem a não desrespeitar os colegas que falam diferente deles; que, convivendo com a diferença linguística, são capazes de ampliar suas formas de falar e de escrever; que, além de tudo isso, os alunos tomam consciência de que, pela língua, pode-se discriminar ou promover alguém e que, por fim, eles têm seu repertório de leitura e escrita ampliado.
	2.
	Dentro dos gêneros textuais, encontramos tipos de textos, classificados por diferentes ordens: narrar, relatar, descrever, expor, argumentar. Partindo desta informação, cite três exemplos para cada uma das ordens textuais apresentadas anteriormente.
	Resposta Esperada:
O acadêmico deverá citar como exemplos das ordens de: narrar- contos, lendas ou fábulas; relatar- relatos de viagens, notícias, diários; descrever- regras de jogo, receitas, regulamentos;  expor- seminários, conferências, artigos científicos; argumentar- textos de opinião, cartas de solicitação, cartas de reclamação.
Parte inferior do formulário

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes