Buscar

prova discursiva spas e Terapias Alternativas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Acadêmico:
	Ruth
	
	Disciplina:
	SPAs e Terapias Alternativas (TIP11)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:652816) ( peso.:4,00)
	Prova:
	27575108
	Nota da Prova:
	-
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	Os benefícios da massagem clássica foram comprovados em mais de uma ocasião, como na eliminação do estresse, liberar as contraturas, reduzir dores e oferecer benefícios emocionais. Para obter tais resultados, o profissional deve ficar atento a alguns componentes da massagem e segui-los corretamente. Dessa forma, disserte sobre qual seriam esses elementos a serem seguidos para uma correta realização da massagem clássica.
	Resposta Esperada:
A direção da massagem deve ser sempre seguindo o sentido do coração, dessa forma, facilitará o retorno circulatório. A pressão deve ser leve, sempre de acordo com a sensibilidade do cliente, não causando dor. Devem-se manter movimentos e velocidade uniformes e o ritmo deve ser de acordo com cada região tratada e estímulo necessário nessa região. Os movimentos mais lentos e leves devem ser realizados para acalmar e ter efeito analgésico, já os movimentos mais rápidos estimulam e desintoxicam os tecidos. Para a realização da massagem, deve-se sempre utilizar cremes ou óleos. O cliente e o profissional devem estar sempre em posição confortável.
	2.
	A cromoterapia é uma técnica terapêutica que se baseia na frequência vibracional de sete cores para obter uma cura. Os princípios utilizados têm sua base na teoria de que, assim como todos os elementos do cosmos, nós também somos feitos de energia, em que as doenças não são nada mais do que um desequilíbrio do fluxo dessa energia. Cada uma das sete cores tem uma aplicação específica. Descreva as ações físicas e emocionais da cor vermelha quando exposta no organismo e a qual chakra essa cor corresponde.
	Resposta Esperada:
É uma cor poderosa e deve haver precauções no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo e ansiedade. Pode despertar a sexualidade e sua área de atuação é na ativação da circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico.
Parte inferior do formulário

Outros materiais