Buscar

BLOCKCHAIN E CRIPTOMOEDAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Para a implantação de uma política econômica, o Banco Central deve levar em consideração diversos aspectos de comportamento dos agentes. Para isso, mais que apenas o multiplicado monetário, o conceito de multiplicador de base monetária é importante, pois considera o comportamento de retenção da população e dos bancos. Marque (V) para verdadeiro e (F) para falso: ( ) A base monetária deve levar em consideração, além do valor a vista depositado, os valores em poder do público ( ) Uma população com maior propensão a poupança desenvolve um maior multiplicador de base monetária ( ) Bancos que só reservam as exigências legais contribuem para que o multiplicador da base monetária seja maior ( ) Um banco central pode ampliar a base monetária através da redução dos depósitos compulsórios.
LETRA C
Maria tem uma preocupação muito grande com o futuro. As incertezas com os rendimentos do seu trabalho, as preocupações com a saúde na velhice, as necessidades da família em outros estágios da vida... Todos esses fatores levam Maria a querer reservar valor para despesas futuras. Avalie as alternativas abaixo sobre o processo de transferência de poder aquisitivo para o futuro, com (V) para verdadeira e (F) para falso. ( ) Através de ativos monetários, Maria pode acumular valor, pois a moeda tem por característica a durabilidade. ( ) Para a finalidade de reserva de valor, são apenas os ativos monetários que se prestam, pois ativos não-monetários dependem transações para se tornarem valor no futuro. ( ) Imóveis podem servir de reserva de valor. Contudo, não tem a mesma liquidez das moedas pois não são aceitos por todos nas transações ( ) Maria pode aumentar sua riqueza com a compra de moeda-mercadoria, pois estes também se prestam ao papel de guarda de valor. A sequencia correta é:
LETRA E
A empresa XFK está utilizando um processo de gravação de registros das atividades de seus clientes através de seu sistema via WEB, mantendo a relação de cada interação em uma lista crescente de registros, com criptografia para acesso, sem a possibilidade de modificação do histórico, garantindo transparência nas informações. De acordo com nossos estudos sobre Blockchain, as características utilizadas pela empresa XFK são similares a:
Letra D
1- Leia o texto abaixo: Os processos logísticos da XFK estão em transformação para uma atuação global, derrubando barreiras internacionais e ampliando a abrangência dos seus negócios, o que é ainda mais possível em razão da adoção do blockchain em algumas das atividades da organização. Analise as asserções abaixo 
 O blockchain permite à XFK o registro seguro de suas transações e um acompanhamento mais adequado das atividades logísticas 
PORQUE
 II- A utilização de criptmoedas causa impactos na logística da XFK, pois permite ampliar sua atuação internacional
Letra D
As duas asserções são verdadeiras, mas não são dependentes uma da outra
2- As criptomoedas permitem que haja um meio de pagamento livre, sem a intervenção de um governo centralizado. Contudo, essa visão não é unânime. Há quem defenda que é justamente a ausência de um governo centralizado que faz com que as criptomoedas sejam mais arriscadas. São diferenças de perspectiva da própria teoria monetária.
Letra A
Leia o texto abaixo: O tema sustentabilidade tem gerado discussões globais, com países líderes assumindo posições radicais, tanto em defesa, quanto em detração. As posições norte-americanas ganham destaque negativo. Mas as preocupações com a garantia de uma casa mais segura para nossos filhos viverem encontra eco nas atitudes da maioria dos países considerados como a elite da economia mundial. Sem clientes eles não terão a quem vender (Aula 6, Tema 4). Analise as asserções abaixo I- O blockchain contribui para o empreendedorismo sustentável porque provê maior transparência sobre ações individuais e coletivas PORQUE II- Orienta comportamento amistoso ambiental, com objetivos dirigidos para atingir símbolos que orientem a colocação desta tecnologia
Letra C
Leia o texto abaixo: “Há mais coisas por trás da tecnologia blockchain do que definições e estudos rápidos podem levar a crer como um conteúdo restrito ao trabalho com as moedas digitais, considerado pelos pesquisadores como a ponta visível de um iceberg de grandes dimensões em seu todo” (Aula 4, Tema 2) Analise as asserções abaixo I- O Blockchain permite resolver problemas no âmbito financeiro e em outras áreas organizacionais PORQUE II- Possui a característica de registrar todas as transações desenvolvidas em um livro razão aberto. Assinale a alternativa correta.
Letra C
Para melhorar as tarefas do dia a dia, a empresa XFK que trabalha extensivamente e intensivamente no ambiente digital, implantou a tecnologia blockchain objetivando: reduzir o número de intermediários, aumentar o controle e a velocidade nas transações, automatizar ações, entre outras vantagens. As vantagens que a empresa XFK objetiva ter, estão ligados ao:
Letra A

Outros materiais