Buscar

Avaliação Final Discursiva Análise das Demonstrações Contábeis (CON32)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Disciplina:
	Análise das Demonstrações Contábeis (CON32)
	Avaliação:
	Avaliação Final (Discursiva) - Individual FLEX ( Cod.:648846) ( peso.:4,00)
	Prova:
	23721080
	Nota da Prova:
	
	
	
Parte superior do formulário
	1.
	A Demonstração dos Fluxos de Caixa - DFC -, antes da Lei nº 11.638/07, não era obrigatória no Brasil, exceto para alguns casos específicos, por exemplo, para as empresas de energia elétrica. Com o advento da Lei nº 11.638, em dezembro de 2007, a elaboração da DFC passou a ser obrigatória. Disserte sobre o objetivo da DFC.
	Resposta Esperada:
A DFC tem como objetivo trazer informações sobre as movimentações efetuadas em dinheiro (pagamentos e recebimentos) ocorridos em um determinado período (geralmente de 1 ano). Esta demonstração fornece informações relevantes para a análise da solvência da organização.
	2.
	A Necessidade de Capital de Giro é um conceito fundamental para a análise da empresa do ponto de vista financeiro, isto é, análise de caixa, e também de estratégias de financiamento, crescimento e lucratividade. Na chamada "análise financeira dinâmica" são separados os elementos do giro, e classificados em dois tipos em relação ao seu comportamento com o ciclo operacional: contas cíclicas e contas erráticas. Disserte sobre esses dois elementos.
	Resposta Esperada:
a) Contas cíclicas - são as contas de natureza operacional. Demonstram os saldos das operações fins da empresa. Exemplo: estoques, duplicatas a receber.
b) Contas erráticas - as demais contas do ativo circulante. Seus saldos não têm relação direta com o ritmo das operações. Exemplo: caixa, financiamentos bancários.
Parte inferior do formulário

Outros materiais