Buscar

resumo filme procurando nemo

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROCURANDO NEMO.
Nemo é filho de Marlin, que como ele, é um peixe palhaço. Foi o único sobrevivente de um ataque de barracuda, que matou sua mãe e todos seus irmãos. 
Criado pelo pai, cheio de medos de perder seu pequeno pelo enorme trauma de perder tantos entes queridos, Nemo ainda lidava com a adversidade de ter uma nadadeira mais curta do que as outras. Depois de muito tempo, Marlin decide deixá-lo ir à escola e lá, por estar cansado da superproteção do pai, acaba indo em encostar em um barco, por proposta de desafio dos colegas de sala. Ao fazer isto, um mergulhador o leva de seu pai. 
Marlin então começa uma busca incansável por seu filho, desbrava o mar todo, lutando contra tubarões, águas-vivas, peixe diabo negro, um cardume um tanto implicante, e até em tartarugas pega carona. Tudo isso, ao lado de Dory, uma peixe que sofria de “perda de memória recente”, mas que, ainda assim, lembrava do endereço escrito na máscara do mergulhador que levou Nemo. 
Enquanto tudo isso acontece, Nemo vai para um aquário, comandado por Gil, onde todos os peixes arquitetam planos incansáveis para fugir dali, planos estes que salvariam Nemo de Darla, a sobrinha do dentista que acabava por matar todos os peixinhos que ganhava e Nemo seria o próximo. 
Por fim, em meio a um plano, Nemo consegue fugir no bico de um pelicano, que o levou para o oceano novamente. Lá ele nada até encontrar seu pai. Juntos são capturados por uma rede gigante de pesca e Nemo salva todos com uma estratégia que aprendeu no aquário.
Assim, o filme acaba, com o filho a salvo e entendendo as preocupações do pai, e com o pai entendendo as necessidades e capacidades do filho.
COMENTÁRIO:
Este filme demonstra o quão é importante lidar com as adversidades apresentadas, também o quanto a confiança entre pais e filhos precisa existir e que cada um tem sua força e forma de resolver as batalhas que nos são apresentadas.

Continue navegando